Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.

Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 4 de junho de 2011

Sessão especial em Guarabira marca o retorno da luta pela instalação da UFPB em Guarabira

Evento - 3 012 

A Câmara Municipal de Guarabira, região do Agreste, realizou na tarde de sexta-feira (3), uma sessão especial, em conjunto com a Assembleia Legislativa, para tratar da instalação do campus da UFPB na cidade. Sugerida pelo do vereador Beto Meireles (PDT), a propositura foi encampada pelo deputado estadual Raniery Paulino (PMDB), que conseguiu mobilizar alguns de seus pares no parlamento.
A plateia teve a oportunidade de escutar depoimentos do Reitor Rômulo Polari; dos deputados federais Luiz Couto (PT), Ruy Carneiro (PSDB), Manoel Júnior (PMDB), Benjamim Maranhão (PMDB) e do senador Vitalzinho (PMDB). Todos assumiram o compromisso de lutar pelo pleito. Os deputados estaduais Anízio Maia (PT), Gervsio Filho (PMDB), Arnaldo Monteiro (PSC); Antônio Vituriano de Abreu (PSC) e Léa Toscano (PSB) também compareceram.
A sessão teve ainda a presença dos prefeitos de Duas Estradas, Roberto Carlos Nunes (PR); Borborema, José Renato Eduardo dos Santos – Rei (PMDB); Alagoinha, Alcione Maracajá de Morais Beltrão (PHS); Guarabira, Fátima Paulino; além de vereadores; secretários municipais; dirigentes sindicais; presidente da PBGÁS, Zenóbio Toscano; bispo diocesano dom Lucena; Adriano Lins, representando o Rotary Club de Guarabira, entre outros.
Rômulo Polari destacou a política de expansão da universidade pelo interior no governo do ex-presidente Lula e disse que deseja, nos dois anos que lhe resta à frente da reitoria, incluir a microrregião de Guarabira nessa meta expansionista definida pelo governo federal. Ele chegou a sugerir que a instituição poderia ser chamada de Universidade Federal do Brejo.
O dirigente do Rotary, Adriano Lina, fez a entrega formal de uma carta de intenção assinada por integrantes da sociedade civil organizada.

Redação/Focando a Notícia

0 comentários:

Postar um comentário

  ©ATITUDE NOTÍCIAS - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo