Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.

Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 13 de junho de 2011

II Anda Brasil – Circuito Mata do Seró acontece dia 16 de Julho

O Projeto Anda Brasil é uma Ong que atua em todo país e está filiado ao IVV.

O IVV - International Federation of Popular Sports tem adeptos em todo o Mundo e o Anda Brasil é uma organização nacional que une e reúne quem gosta de trilhas e caminhadas, etc. Existem muitas trilhas catalogadas no Brasil e os trilheiros se associam, participam das caminhadas e recebem um cartão onde carimbam cada presença até receber um passaporte, que lhes dará direito a participar de caminhadas famosas no mundo todo, com algumas regalias, tipo viagem.

Para chegar a esse ponto, foi preciso realizar um curso de formação de guias turísticos com pessoas do nosso município. A seguir foi feito um levantamento topográfico da região, através de um técnico da área, que formatou a trilha. Isso feito, foi preciso cadastrar a trilha e o município nos órgãos do setor, como Anda Brasil e IVV. Então aguardou-se o período estimado pela homologação ou resultado, que foi positivo. Depois foi necessário participar de um Seminário com o pessoal da Anda Brasil, na capital do Estado para ganhar conhecimento, prática e dicas, além de iniciar os trabalhos de bastidores para nossa primeira trilha oficial.
Todo segundo sábado de julho há essa caminhada que poderão se inscrever gente de qualquer parte do mundo, a 1ª caminhada tivemos 160 caminhantes, das cidades de: Campina Grande, Natal, Joâo Pessoa e Dona Inês.

Este ano o evento acontece no dia 16/Julho. Programe-se e venha participar.

Ascom/PMDI

0 comentários:

Postar um comentário

  ©ATITUDE NOTÍCIAS - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo