Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.

Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 28 de junho de 2011

Ministério Público inaugura instalações no município de Tacima

A procuradora-geral de Justiça em exercício, Kátia Rejane Lira de Lucena, e a promotora de Justiça de Araruna, Ana Maria Pordeus Gadelha, inauguram as instalações do Ministério Público da Paraíba no município de Tacima, a 154,4 Km de João pessoa.

Com a instalação da sede, a promotora irá despachar todas as segundas-feiras na localidade que é termo de Araruna. No mesmo prédio, funcionará o Conselho Tutelar do município.

A solenidade de inauguração começou com a celebração de uma Missa, que foi animada por crianças do Projeto Viver, que tem o apoio do Ministério Público da Paraíba. Depois, a procuradora-geral de Justiça foi conhecer de perto o Projeto Viver, que desenvolve ações na área educativa e cultural atendendo em torno de 100 crianças e adolescentes do município.

No local, o chefe da Vigilância Municipal, José Humberto, exibiu um projeto de limpeza urbana desenvolvido em conjunto com o Ministério Público, Conselho Tutelar e moradores de Tacima. Na série de slides, Humberto apresentou a cidade mergulhada em lixo, lama, pocilgas, lago e cisternas totalmente poluídas; depois um mutirão de limpeza e por fim o resultado do trabalho com a cidade totalmente limpa e um local que foi construído para recolher animais que viviam soltos pelas ruas e rodovia.

O chefe da Vigilância Sanitária exaltou o trabalho desenvolvido pela promotora Ana Maria Pordeus e disse da alegria de ter uma sede do MPPB na cidade, porque vai garantir uma melhor estrutura para o povo da cidade buscar o Ministério Público.

Por sua vez, a promotora Ana Maria disse que toda ação que ela vem desenvolvendo em Araruna e nos municípios termos é o estrito cumprimento do dever. “Estou no Ministério Público há 15 anos e só entendo essa instituição voltada para o social, atuando no meio do povo. Um Ministério Público que olhe pelo idoso, pela criança e adolescentes, pelo meio ambiente e tudo o que diga relação à população”, declarou a promotora, acrescentando que dará expediente em Tacima todas as segundas-feiras.

Por fim, a procuradora-geral de Justiça, Kátia Rejane, disse da alegria de voltar a Tacima, município que residiu na primeira infância, quando o seu pai, Gilvan Lira, atuou no órgão do Ministério da Agricultura. “A minha alegria é dobrada, porque, além de voltar ao município, posso hoje testemunhar o trabalho que vem sendo desenvolvido pela promotora Ana Maria. Se ela tem 15 anos de instituição, eu tenho 30 anos e venho acompanhando as ações da promotora,”, afirmou.

MaisPB com Ascom-MPPB

0 comentários:

Postar um comentário

  ©ATITUDE NOTÍCIAS - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo