Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.

Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Seminário vai discutir ações de turismo no Parque Estadual da Pedra da Boca

A melhoria da infraestrutura turística do Parque Estadual da Pedra da Boca, no município de Araruna, será discutida durante seminário a ser realizado em setembro deste ano. O evento ficou definido durante reunião nesta terça-feira (14) da presidente da PBTur, Ruth Avelino, com representantes do Sebrae, do Parahyba Convention Bureau de Campina Grande, da Câmara Municipal, além de proprietários de pousadas e restaurantes de Araruna, que fica a 153 km de João Pessoa.
Após a reunião, uma comitiva dos participantes da reunião visitou o Parque. Na ocasião, Ruth Avelino conversou com integrantes da Associação dos Condutores e Montanhistas da Pedra da Boca para ouvir sugestões de melhoria da estrutura do local. A principal reivindicação dos praticantes de esportes radicais foi de que o parque precisa de uma via de acesso pavimentada, além de fiscalização dos órgãos de preservação ambiental.
“Tínhamos agendada essa reunião desde fevereiro com o Sebrae de Araruna. É importante visitar os atrativos turísticos e conhecer pessoalmente toda a estrutura, e ouvir sugestões dos profissionais que trabalham, atuam e vivem no local”, disse a dirigente da PBTur.
Ela disse que o seminário de setembro vai reunir órgãos estaduais (Sudema, PBTur, SETDE, DER), municipais, Sebrae-PB e iniciativa privada para discutir melhorias para o Parque Estadual. Ruth Avelino disse que está claro que são necessárias ações imediatas para facilitar o acesso dos turistas ao local e sinalização nas estradas, além de definir ações administrativas no parque.

Por Michele Marques
Do Portal Mídia 

0 comentários:

Postar um comentário

  ©ATITUDE NOTÍCIAS - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo