Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.

Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Romero participa de Audiência no DF para discutir o Piso Salarial dos Agentes Comunitários de Saúde

romero_reuniao_agentesO deputado Romero Rodrigues participa de Audiência Pública, na Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara Federal, que objetiva debater questões relacionadas à regulamentação da Emenda Constitucional nº 63, que trata do Piso Salarial Nacional e as diretrizes do Plano de Carreira Profissional dos Agentes Comunitários Saúde e Agentes de Combate às Endemias.
O parlamentar se reuniu com uma delegação de agentes comunitários de saúde da Paraíba, formada por Sheila Borges da Silva, secretária de Imprensa e Divulgação da Federação Paraibana dos Agentes de Saúde; João Bosco de Assis, presidente do Sindicato Regional dos Agentes Comunitários e de Endemias, além dos Agentes Comunitários de Saúde Josefa D’arc Barbosa, representante da cidade de Gado Bravo e Arnaldo de Arruda Lira, representante da cidade de Natuba, prometeu total empenho no encaminhamento da pauta de reivindicações dessa categoria.

Romero foi indicado pelo PSDB para participar, como membro titular, da Comissão Especial, que será instalada em breve, destinada a proferir parecer ao Projeto de Lei nº 7.495/06, que regulamenta os §§ 4º e 5º do art. 198 da Constituição, dispõe sobre o aproveitamento de pessoal amparado pelo parágrafo único do art. 2º da Emenda Constitucional nº 51, de 14 de fevereiro de 2006, e dá outras providências, que, em resumo, irá aprovar os novos valores do piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde e Agente de Combate às Endemias.
“Estou totalmente empenhado para que essa Comissão Especial seja instalada o mais rapidamente possível. Está faltando apenas a indicação de um membro do Partido dos Trabalhadores. Ela será o fórum onde defenderemos e todas as questões dessas categorias fundamentais para a assistência à saúde da população, principalmente a mais carente em nosso país. É uma luta que encampei desde os tempos em que era vereador em Campina Grande e também como deputado à Assembléia Legislativa da Paraíba”, disse Romero Rodrigues
Romero falou ainda que a “Audiência Pública na Comissão de Seguridade Social e Família, é mais um passo importante na conquista dos direitos pretendidos pelas categorias dos ACS e ACE. A Câmara Federal, colocou definitivamente esse tema em pauta”.

Assessoria do Deputado Romero Rodrigues
para o Focando a Notícia

0 comentários:

Postar um comentário

  ©ATITUDE NOTÍCIAS - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo