Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.

Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 14 de junho de 2011

Boa Notícia: Dona Inês foi contemplada com uma nova creche.

creche_22 
Dona Inês está relação de cidades que vão receber creches com recursos do FNDE.
O Diário Oficial da União do dia 10, traz a quarta lista do ano de municípios que vão receber recursos do governo federal para a construção de escolas de educação infantil e quadras poliesportivas cobertas, no âmbito da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). Nessa relação, 358 municípios serão beneficiados com verba para a edificação de escolas infantis e 220 para a construção de  quadras. Dona Inês, Belém e Areia estão entre os municípios paraibanos contemplados.
A lista publicada hoje engloba municípios do grupo 3 do PAC 2, de até 50 mil habitantes. Agora, os gestores locais vão formalizar contratos de repasse com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para receber o dinheiro.
No total do ano, 827 municípios já foram selecionados para a construção de unidades de educação infantil e 674 para quadras poliesportivas.

Projetos – Responsável por analisar os pleitos dos municípios e repassar os recursos do governo federal, o FNDE disponibiliza dois projetos de escolas de educação infantil.
O projeto tipo B tem capacidade para 240 crianças de zero a cinco anos, em dois turnos, e conta com oito salas pedagógicas, sala de informática, cozinha, refeitório, pátio coberto, secretaria, sanitário para pessoas com necessidades especiais, entre outros ambientes. O projeto tipo C atende 120 crianças em dois turnos, com quatro salas pedagógicas e os mesmos espaços previstos no tipo B.
Dona Inês foi contemplada com o projeto tipo C.
Agora é só aguardar este grande benefício que está chegando para as crianças e pais do nosso município.

Clique e confira a lista de municípios contemplados.

Da Redação
Por Demetrio Ferreira

0 comentários:

Postar um comentário

  ©ATITUDE NOTÍCIAS - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo