Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.

Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Médico não acredita que Ricardo Gomes volte a trabalhar em 2011

O médico do Vasco, Alexandre Campello, acredita que dificilmente Ricardo Gomes terá condições de trabalhar neste ano no restante do Campeonato Brasileiro.

O treinador sofreu um AVE (acidente vascular encefálico) hemorrágico no clássico com o Flamengo, domingo, no Engenhão.

No domingo à noite, o treinador de 46 anos foi submetido às pressas a uma neurocirurgia para drenagem de hematoma cerebral e controle da hipertensão intracraniana. Foi retirado cerca de 80 ml de sangue. O estado de saúde do treinador é grave.

"Ele vai permanecer sedado por três dias. Só depois disso, é que vamos avaliar o estado motor e cerebral dele. Uma coisa é certa. A recuperação dele será muito mais lenta do que a de 2010, quando ele saiu do hospital sem problemas", disse o médico.

Em fevereiro de 2010, quando dirigia o São Paulo, o técnico sofreu um AVE mais leve após o clássico com o Palmeiras e ficou internado, mas, após exames positivos, foi liberado para trabalhar.

"Só no final da semana é que vamos ter uma ideia melhor da sua recuperação. Agora, é pensar na saúde dele. Faltam apenas três meses para o final do Campeonato Brasileiro e não acredito que vai dar tempo para voltar ao trabalho ainda neste ano", afirmou Campello.

De acordo com o neurocirurgião José Antônio Guasti, o hematoma se formou na área temporal do cérebro de Gomes. A região atingida é responsável pelas ações motoras. No caso do técnico do Vasco, ele pode ter os movimentos do braço e da perna direita e a fala comprometidos pelo AVE.

Folha.com

0 comentários:

Postar um comentário

  ©ATITUDE NOTÍCIAS - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo