Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.
Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Mais 105 escolas entram no regime de ensino em tempo integral na PB


80962_W220Q60I2SASRFHFVRLRRCLCTCRCB
A partir deste mês de agosto mais 105 escolas de ensino fundamental da rede estadual de ensino passarão a integrar o Programa Mais Educação, que oferece aulas em tempo integral. Antes, 134 escolas já haviam adotado o regime, totalizando agora 239 unidades em 29 municípios com 36.449 alunos. O aumento do número de escolas envolvidas é de 78%.
O programa é desenvolvido pelo Governo Federal em parceria com estados e municípios para promoção da educação integral. Com a ampliação da jornada escolar, além do período em que acontecem as aulas, o aluno continua mais um turno na escola para oficinas nas áreas de esporte e lazer, cultura e artes, meio ambiente, inclusão digital, educomunicação, entre outras.
João Pessoa é a cidade que tem mais escolas incluídas no programa, 77 no total. Em seguida vem Campina Grande, com 29. O sistema é oferecido para alunos dos seguintes municípios: João Pessoa, Cabedelo, Bayeux, Santa Rita, Patos, Conde, Sapé, Mari, Rio Tinto, Caaporã, Mamanguape, Bananeiras, Guarabira, Solânea, Araruna, Catolé do Rocha, Cuité, Monteiro, Areia, Alagoa Grande, Esperança, Itaporanga, São Bento, Cajazeiras, Sousa, Aparecida, Pombal, Princesa Isabel e Itabaiana.
De acordo com o secretário estadual de Educação, Afonso Scocuglia, proporcionalmente, a Paraíba foi o estado que mais ampliou a modalidade de ensino em suas unidades escolares. Ainda segundo ele, todas as 12 gerências regionais de educação estão sendo contempladas. O programa começou em seis cidades e agora chega a 29.
Para orientar as escolas sobre o funcionamento pedagógico e financeiro do programa, a Secretaria da Educação está realizando reuniões técnicas com coordenadores pedagógicos, gestores escolares, presidentes de conselhos escolares e técnicos das gerências regionais de Educação, num total de 327 profissionais.
Foram realizadas reuniões em nove Gerências Regionais e até a próxima semana em mais três, concluindo o trabalho preparativo para a implantação do programa.
As escolas vão ser monitoradas pela Secretaria da Educação para otimizar as atividades e elevar os índices educacionais. Durante esta semana o encontro acontece com educadores da 3ª GRE, com sede em Campina Grande e na próxima semana esse trabalho será concluído com as regionais de Monteiro (5ª) e Princesa Isabel (11ª).

Com Focando a Notícia

0 comentários:

Postar um comentário

  ©ATITUDE NOTÍCIAS - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo