Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.

Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Professores de Guarabira entram em greve por piso salarial e melhores condições de trabalho

Os professores do município de Guarabira decidiram decretar greve por tempo indeterminado, em Assembléia Geral da categoria, realizada na tarde de quinta-feira (14), na Câmara de Vereadores de Guarabira.
Os professores reivindicam a imediata implantação do piso salarial nacional. Estava agendada uma reunião dos docentes com a prefeita Fátima Paulino, nessa quinta (14), mas como a gestora não apareceu nem mandou representante, foi deliberada a paralisação.
O presidente do sindicato, professor André Santos, pediu apoio da categoria e compreensão dos alunos e pais. “A luta em defesa de todos e os colegas precisam estar unidos nesse momento, que infelizmente aconteceu. A gente sabe que os alunos é quem se prejudicam, mas queremos o apoio de todos, dos pais, dos estudantes que sabem das dificuldades que encontramos diariamente em sala de aula”, disse o professor.
André ainda criticou a postura da prefeita Fátima Paulino diante do impasse. “A prefeita da cidade precisa respeitar a educação, precisa ter respeito com os professores”, falou o sindicalista. Segundo os representantes do sindicato o ensino das escolas municipais de Guarabira está defasado e a base não tem sido prioridade para a atual gestão. A falta de estrutura das escolas também é reivindicação dos professores.
O sindicato pretende fazer visitas nas escolas a fim de conscientizar os professores em sua totalidade e explicar aos estudantes os reais motivos da greve. Manifestações nas ruas e ato público estão sendo agendados para os próximos dias.

Jota Alves para o Focando a Notícia

0 comentários:

Postar um comentário

  ©ATITUDE NOTÍCIAS - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo