Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.

Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 26 de julho de 2011

Curtametragem tem estréia em Dona Inês

CurtaMetragemMetafisica
Metafísica
O curtametragem ‘Metafísica’, dirigido por Eduardo Gomes, ex-aluno do Projeto ViAção Paraíba, estreia nesta segunda-feira (25/07), em Dona Inês, cidade natal do cineasta e local das filmagens. O filme mostra a rotina de uma senhora de cidade do interior que prepara o almoço com esmero e se arruma. Os atores são os próprios habitantes da localidade. O lançamento será às 18h30, no Centro Cultural de Dona Inês, com a presença de autoridades municipais, alunos do Projovem e de escolas municipais e estaduais, membros de associações e cooperativas, do Clube de Mães da cidade e trabalhadores da pedreira, área também utilizada como locação.
‘Metafísica’ tem roteiro e direção de Eduardo Gomes e produção de Dudé Rodrigues e participação especial de Dona Til da Silva. A direção de fotografia é de Bruno Sales, som direto de José Carlos, edição de Ely Marques e música original de Carlos Anísio.
Depois de participar do ViAção Paraíba em Dona Inês, Eduardo Gomes decidiu investir na vontade de fazer cinema. Para ele, é grande a expectativa em lançar o filme na sua cidade natal, como também a satisfação em ter conseguido realizar uma obra audiovisual com apoio do Edital Mais Cultura do Governo Federal.
“Estou realizando um antigo sonho de concluir um curta. Ver o material em tela, sabendo todos os esforços que foram necessários para que ele se concretizasse, isto não tem preço”, disse o jovem cineasta Eduardo Gomes, que destacou a importância do projeto ViAção Paraíba para a realização desse sonho. “O Viação Paraiba, com Torquato Joel a frente, foi o grande alicerce que possibilitou este feito. Eu já gostava de cinema, mas no Viação aprendi muito sobre como fazer cinema”.
“Metafísica’ foi lançado na Usina Cultural Energisa, em João Pessoa, pela UFPB/PRAC-COEX e Cineclube Tintin, no dia 27 de abril deste ano, ao lado de mais dois curtas produzidos também por ex-alunos do ViAção: ‘Olhar Particular’, de Paulo Roberto, e ‘Travessia’, de Kennel Rógis. Os três filmes abordam situações vivenciadas no interior do Estado.
 
Da Redação com iParaíba/Ascom/Focando a Noticia

0 comentários:

Postar um comentário

  ©ATITUDE NOTÍCIAS - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo