Fantasmas do Maranhão III procuraram gestão de RC pra devolver salários, diz secretário

Segundo ele, servidores que recebiam no governo Maranhão III sem dar um expediente sequer procuraram a Secretaria de Administração do Estado pra, espontaneamente, devolver os salários recebidos indevidamente.
“Alguns procuraram voluntariamente a Secrataria de Administração para fazer a restituição. Não sei precisar quantos exatamente, mas foi um número significativo”, declarou Carneiro.
A maioria com medo, claro, das ações que iriam responder. De acordo com Gilberto Carneiro, o governo Ricardo Coutinho (PSB) ainda aguarda o resultado final da apuração feita pelo Ministério Público do Estado de lista enviada pelo Executivo com mais de quatro mil nomes de servidores que estariam recebendo indevidamente.
O procurador geral assegurou que os que forem confirmados sofrerão sim ações para o ressarcimento. Portanto, se você é um fantasma do Estado, procure a Secretaria de Administração que ainda há tempo de se livrar do processo.
Na entrevista, Gilberto Carneiro disse ainda que a Procuradoria vai acionar na Justiça os ex-gestores do governo Maranhão III em caso de confirmação de ilícitos administrativos. Inclusive no que diz respeito à questão do inchaço da folha de pessoal.
“Nunca em governo algum se viu um escândalo desses: manter quase 40 mil prestadores de serviço”, disse, acrescentando que até o final do ano o governo deverá atingir os limites de gasto com pessoal estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal.
Luís Tôrres
Postar um comentário