Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.

Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 12 de julho de 2011

Fantasmas do Maranhão III procuraram gestão de RC pra devolver salários, diz secretário

Fantasmas também tem medo. E, no caso da Paraíba, medo de ação judicial. A conclusão é facilmente extraída de revelações feitas ontem à noite pelo procurador geral do Estado, advogado Gilberto Carneiro, durante entrevista ao Conexão Arapuan, da TV Arapuan.
Segundo ele, servidores que recebiam no governo Maranhão III sem dar um expediente sequer procuraram a Secretaria de Administração do Estado pra, espontaneamente, devolver os salários recebidos indevidamente.
“Alguns procuraram voluntariamente a Secrataria de Administração para fazer a restituição. Não sei precisar quantos exatamente, mas foi um número significativo”, declarou Carneiro.
A maioria com medo, claro, das ações que iriam responder. De acordo com Gilberto Carneiro, o governo Ricardo Coutinho (PSB) ainda aguarda o resultado final da apuração feita pelo Ministério Público do Estado de lista enviada pelo Executivo com mais de quatro mil nomes de servidores que estariam recebendo indevidamente.
O procurador geral assegurou que os que forem confirmados sofrerão sim ações para o ressarcimento. Portanto, se você é um fantasma do Estado, procure a Secretaria de Administração que ainda há tempo de se livrar do processo.
Na entrevista, Gilberto Carneiro disse ainda que a Procuradoria vai acionar na Justiça os ex-gestores do governo Maranhão III em caso de confirmação de ilícitos administrativos. Inclusive no que diz respeito à questão do inchaço da folha de pessoal.
“Nunca em governo algum se viu um escândalo desses: manter quase 40 mil prestadores de serviço”, disse, acrescentando que até o final do ano o governo deverá atingir os limites de gasto com pessoal estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal.
Luís Tôrres

0 comentários:

Postar um comentário

  ©ATITUDE NOTÍCIAS - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo