Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.

Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 11 de setembro de 2011

Mulher dá à luz em caminhão em uma estrada alagada a caminho do hospital

Uma mulher deu à luz dentro de um caminhão do Exército no meio de uma estrada alagada a caminho de um hospital de Itajaí, em Santa Catarina, na madrugada deste sábado (10). O nascimento aconteceu às 0h20.

De acordo com nota divulgada pela Defesa Civil de Itajaí, o auxílio foi feito pelos bombeiros comunitários de Ilhota, que não conseguiram ultrapassar a Rodovia Jorge Lacerda devido ao nível de água na pista. O parto foi feito por seis militares e um voluntário.

"Enfrentamos de 0,8 a 1,5 metros de altura de água na pista. Mesmo em um caminhão, só enfrentamos a correnteza porque o socorro era a uma gestante, pois o risco era muito grande", revelou o sargento Teixeira, na nota.

Segundo a nota, o bebê nasceu logo depois que foi feita a transferência da gestante da viatura dos bombeiros voluntários para o caminhão do exército.

Os militares fizeram a transferência de mãe e filho para uma ambulância do Samu, que os encaminhou para o Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí. "Nossa esperança agora é que fique tudo bem com eles", finalizou o sargento, na nota.

G1

0 comentários:

Postar um comentário

  ©ATITUDE NOTÍCIAS - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo