Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.
Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Alunos interditam universidade na PB e trancam curso por término de obra

Alunos fecharam portões e trancaram matrículas na UFCG, em Patos (Foto: Vicente Conserva/G1) 
Alunos fecharam portões da UFCG, em Patos, reivindicando conclusão de obra (Foto: Vicente Conserva/G1)
Alunos do curso de Odontologia a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) paralisaram as aulas no campus de Patos, no Sertão paraibano, e trancaram os portões de acesso à instituição na manhã desta quarta-feira (14). Com faixas, cartazes e narizes de palhaço, eles reivindicaram o término da construção da clínica escola do curso. Os estudantes também trancaram suas matrículas e se negaram a prosseguir no curso.
A manifestação foi proposta por alunos do 6º período, que argumentaram a impossibilidade de continuar o curso sem uma infraestrutura adequada. Durante reunião com o reitor Thompson Mariz há 12 dias, eles rejeitaram a proposta dos professores para que as aulas fossem ministradas em janeiro e fevereiro de 2012 na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) em Campina Grande. Para isso, seria disponibilizado um ônibus.
Apesar do problema afetar diretamente os alunos de Odontologia, discentes de outros períodos e dos cursos de Medicina Veterinária, Engenharia Florestal e Ciências Biológicas aderiram ao protesto. Eles impediram a entrada de funcionários.
Em resposta, a Reitoria da UFCG divulgou uma nota à imprensa admitindo o atraso de mais de um ano na entrega do prédio onde vai funcionar a clínica de prática odontológica. No entanto, condenou a suspensão das atividades acadêmicas de alunos de outros períodos, que não estariam 'sofrendo' com a falta da clínica.
Segundo a instituição, o processo de licitação permite que a universidade contrate outra empresa para finalizar a construção em tempo hábil.
A universidade também lembrou que as ausências dos alunos nas aulas devido aos protestos serão registradas como faltas e poderão acarretar na "desvinculação" deles com a instituição.

Com G1 PB

0 comentários:

Postar um comentário

  ©ATITUDE NOTÍCIAS - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo