Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.

Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Concurso do INSS: 1500 peritos se aposentam; edital para 2500 vagas sai em breve

O presidente da Associação Nacional dos Médicos Peritos da Previdência Social, Geilson Gomes de Oliveira, disse ser preciso concretizar a reposição e a ampliação do quadro de pessoal do Instituto Nacional do Seguro Social ao comentar a declaração dada pela ministra do Planejamento, Miriam Belchior, no último dia 14, sobre as prioridades do governo em relação à contratação de pessoal, que inclui o INSS, durante apresentação do Projeto da Lei Orçamentária Anual, que está em discussão.


Geilson lembrou wue as 2.500 vagas a serem autorizadas pelo Planejamento não atenderão à demanda do INSS. "A demanda é bem maior do que o quadro de servidores, não só na carreira de perito, mas na de administrativos também. O Planejamento irá autorizar 2.500 vagas, mas não resolve o problema, ainda mais quando se sabe que 1.500 servidores da perícia médica se aposentarão nos próximos anos. A ampliação é muito tímida ainda. É preciso mais vagas", afirmou.


Fontes ligadas ao órgão informam que a divulgação do edital deverá ocorrer em outubro e não mais este mês, já que ainda não foi publicada a portaria do Ministério do Planejamento que autoriza o concurso. Além disso, ainda é preciso oficializar a organizadora da seleção. Sabe-se que, no dia 5 deste mês, o presidente do INSS, Mauro Luciano, teve uma reunião com a diretora da Fundação Carlos Chagas.


O presidente da ANMP crê que a divulgação do edital não demore a ocorrer. "Existe ainda toda uma tramitação e os últimos concursos trouxeram alguns problemas de ordem jurídica. Estão ajeitando isso. Não sei quando o edital vai sair, mas é bem provável que não demore muito", opinou.
 
Folha Dirigida
Redação

0 comentários:

Postar um comentário

  ©ATITUDE NOTÍCIAS - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo