Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.

Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Polícia desarticula quadrilha de Bananeiras especializada em roubo de motos em Dona Inês e região

Roni , Claudio e Felipe
A polícia prendeu no final da madrugada desta quarta-feira (09), Felipe Santos de Oliveira, 18 anos, Claudio Lima Santos, 26 anos, residentes no Sítio Caboclo, município de Bananeiras-PB, e Ronaldo Silva de Lima, vulgo Roni, 22 anos, residente no sítio Angicos, também em Bananeiras-PB. Os homens foram presos acusados de vários roubos a moto na região do brejo e curimataú paraibano. 
A operação desencadeada pela Polícia Militar da 3ª Companhia, sediada em Araruna, que tem o comando do Capitão PM, Silva Ferreira, partiu após o registro de um roubo a moto, ocorrido na manhã da terça-feira (08) na localidade de Várzea Grande, zona rural de Dona Inês-PB. “Após o roubo passamos a realizar diligências na tentativa de chegar aos assaltantes. No início da noite tivemos uma informação que nos levou a identificar os criminosos. Durante a noite teríamos dificuldade para prendermos os acusados, por isso ficamos de campana a noite toda e só agimos ao raiar do sol.” Contou o Sargento PM Edivonaldo que coordenou as buscas e prisões.
A vítima deste assalto, identificada como Júnior, residente na mesma localidade, contou que dois homens se aproximaram e mostraram interesse em comprar a moto. Um dos acusados, Felipe, pegou a moto para fazer o teste drive, em seguida, o outro envolvido no assalto, Claudio, que estava na moto Honda, Cor azul, placa MMU 4356 – Bananeiras/PB, apresentou uma arma de fogo e os dois fugiram com destino ao município de  Bananeiras-PB. 
A moto usada pelos assaltantes é de um tio de um dos acusados. O agricultor disse que tinha emprestado a moto ao sobrinho, mas não sabia para que  ela seria usada.
O detalhe é que a vítima anotou a placa da motocicleta usada pelos criminosos. Foi com a identificação da moto usada pela dupla que a polícia iniciou as buscas e chegou aos acusados.
Claudio e Felipe revelaram que a moto roubada estava na casa de Roni. O acusado foi apontado pelos comparsas como sendo o mandante dos roubos.
Foi na casa de Roni que a polícia encontrou a moto roubada na terça e mais uma outra motocicleta, com restrições de furto/roubo; a Honda Titan KS, 150, cor prata, placa KJJ 9429-PE, de propriedade do senhor Geral do Pereira de Lima, 53 anos, residente na mesma casa de Roni que, em depoimento, disse que não sabia da procedência delituosa da moto.
A polícia descobriu que a dupla de assaltantes, trocou a moto roubada na terça com Roni, por uma Honda Broz, cor azul, placa MOP 6243-PB. Porém, a polícia descobriu ainda que, a placa era fria e que a verdadeira placa seria a MNN 6469-PB. Logo em seguida a moto foi vendida ao motorista de alternativo, Alberto de Lima Cavalcante, 34 anos, residente no sítio Gamelas, que não foi localizado pela polícia.
A moto Honda Broz, juntamente com as demais, foram levadas para a delegacia, juntamente com peças de motos encontradas na casa de Roni.  
A arma usada no crime não foi localizada. Os três acusados foram autuados em flagrante delito por formação de quadrilha e conduzidos para a cadeia pública de Belém-PB e ficarão a disposição da Justiça.
O Capitão Silva ferreira destacou o trabalho dos policiais e disse que não serão permitidas ações criminosas na área em que compõe a 3ª Companhia. “O importante é que a ação criminosa da terça acabou resultando nesta grande operação que tirou de circulação esses criminosos que agiam nessa região. Todo o 4º BPM está objetivado a garantir a segurança de todos e não vamos permitir que nenhum criminoso venha atuar na nossa área.” Comentou o Capitão Silva Ferreira.

Participaram da operação policiais do destacamento de  Cacimba de Dentro, Dona  Inês e Araruna.
DETALHE
Felipe Santos de Oliveira  foi preso em  5 de  Outubro /2011 quanto tentava roubar moto em uma  rodovia do brejo. Com ele estava um menor que  foi apreendido juntamente  com um revolver calibre 38 e seis munições. 
Por Júnior Campos

0 comentários:

Postar um comentário

  ©ATITUDE NOTÍCIAS - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo