Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.

Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Cooperar libera crédito para construção de cisternas em Dona Inês


 

O Governo do Estado, por meio do Projeto Cooperar, liberou crédito no valor de R$ 96 mil para atender 72 famílias quilombolas do município de Dona Inês com a construção de cisternas, que ajudarão na subsistência dos agricultores e na geração de renda para quem mora na região.

Há cerca de 15 dias, técnicos do Projeto Cooperar visitaram a comunidade quilombola Cruz da Menina para avaliar as condições de instalação das cisternas. “Serão 53 reservatórios do tipo tela de alhambrado, que beneficiarão as famílias, algumas delas em forma de cooperação”, explicou o coordenador geral do órgão, Roberto Vital. Segundo ele, muitas dessas famílias são extremamente vulneráveis, do ponto de vista social e econômico. Boa parte é formada por mulheres, que vivem sem os maridos, os quais migraram para outras localidades na busca de emprego e renda.

Além da liberação do crédito, o Cooperar deve buscar a direção da Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap) para tentar agilizar o processo de construção de casas do Programa de Habitação Rural, que tramita na instituição. Serão analisados também os potenciais de terceirização de processos industriais que possam se constituir em oportunidades de geração de ocupação e renda para as mulheres e jovens da Cruz da Menina.

Secom

0 comentários:

Postar um comentário

  ©ATITUDE NOTÍCIAS - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo