Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.

Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Aterro Sanitário em Dona Inês



Animais presentes no lixão
Lixão onde vemos muitos materiais que poderiam ser reciclados
Lixão que será desativado
 

Em 2012, iremos erradicar definitivamente o lixão em céu aberto em nosso município. A Prefeitura Municipal de Dona Inês já assinou convênio de mais de 600.000,00 reais para construção de um aterro sanitário, cujo projeto já está em fase de elaboração. 
 
Foi contratado um engenheiro sanitarista que fará todo o estudo do impacto ambiental no local onde a obra será executada.
 
Lixão onde vemos muitos materiais que poderiam ser reciclados
 
Esse aterro trará para o nosso município, qualidade de vida e consequentemente mais saúde para os seus habitantes. Para que esse aterro tenha durabilidade, é necessário que a população faça em suas casas a coleta seletiva, evitando que um grande volume de resíduos  sólidos reaproveitáveis, jogados no aterro,   causem sua saturação em curto tempo.
   O aterro sanitário terá uma repercussão a curto e longo prazo de grande valor para a população, pois sem ele, os resíduos sólidos ficariam jogados a céu aberto causando grande impacto ambiental e visual, provocando doenças e enfeiando o nosso planeta.
 
O Prefeito Antonio Justino, em sua primeira gestão já se mostrava preocupado com as questões ambientais e construiu uma pequena usina de compostagem e reciclagem, mas infelizmente as gestões posteriores não levaram o trabalho de educação ambiental adiante.  Na atual gestão, o prefeito vai mais além com uma obra estruturante, seguindo os padrões de engenharia Sanitária e implantará efetivamente a coleta seletiva em nosso município, colocando em prática o projeto Recicla Dona Inês.
No local onde está situado o lixão será construído um mine parque com plantas nativas.
 
Blog Cultura, Turismo e Meio Ambiente

0 comentários:

Postar um comentário

  ©ATITUDE NOTÍCIAS - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo