Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.

Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Famílias carentes invadem casas de conjunto habitacional em Serraria


Várias casas de um conjunto habitacional, que está sendo construído pela prefeitura municipal de Serraria, na região do Brejo paraibano, em parceria com o governo federal, foram invadidas por algumas famílias carentes, na noite de terça-feira, 1.
Das vinte casas do conjunto habitacional, já foram construídas 16 moradias, seis foram invadidas pelas famílias carentes, e as demais já foram entregues as pessoas que foram inscritas no programa de habitação.
Maria Silvânia acusa moto taxista de ter obrigado ela a sair da casa com seus 5 filhos
 
Maria Silvânia acusa moto taxista de ter obrigado ela a sair da casa com seus 5 filhos
As casas foram invadidas por mães de famílias carentes, que pagavam aluguéis, ou residiam nas casas dos pais e parentes. Uma das casas foi invadida por Maria Silvânia, de 24 anos, mãe de cinco crianças. Segundo relatos dela a nossa reportagem, depois de invadir uma residência, ela teve que desocupar a moradia com suas cinco crianças, por causa de um rapaz conhecido por Marcelo moto taxista ter chegado dizendo que ela desculpasse a casa, pois era o dono da mesma. Ela chorando contou que teve que deixar a moradia, pois segundo ela, o moto taxista teria jogado o colchão dela e dos seus filhos pra fora da casa, e ela teria se sentindo humilhada e obrigada a sair com as crianças. Já o moto taxista negou a acusação feita por Maria Silvânia, dizendo que não fez nada do que ela falou.
Moradias do conjunto habitacional
Moradias do conjunto habitacional

Uma senhora que mora na zona rural do município, que tem dez filhos, também invadiu uma casa, mas teve que sair, porque chegou outra pessoa dizendo que a casa lhe pertencia. Essa senhora carente sofre muito, porque além de ser desempregada, tem dez crianças para criar e não recebe benefício da bolsa família. Ela mora com os pais que são agricultores.
Outra mulher conhecida por Vitória, mãe de quatro crianças, também invadiu uma casa, e disse que não vai sair de jeito nenhum, pois é carente e precisa de um lar para criar seus filhos.
Houve tumulto e muita discussão durante a invasão dessas moradias.
Casa do conjunto em construção
Casa do conjunto em construção

É necessário, que as casas beneficiem pessoas que realmente sejam carentes, que tenham crianças, paguem aluguéis, ou que estejam morando nas casas dos pais ou parentes. Que pessoas que não têm filhos, e que possuem uma melhor condição financeira, não seja contempladas.
O prefeito Brizola, disse que existe uma relação com os nomes das pessoas que foram contempladas com essas residências, as quais foram inscritas em 2009, em um programa de casas populares do governo federal, em parceria com a prefeitura municipal, e que essas famílias que invadiram as casas do conjunto habitacional, não foram inscritas no programa habitacional, ou não foram contempladas.

Portal Arara PB
Fonte : Balbino Silva/MÍDIA PARAÍBA

0 comentários:

Postar um comentário

  ©ATITUDE NOTÍCIAS - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo