Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.

Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 22 de maio de 2012

Pegou: Habilitação Social registra mais de 13 mil inscritos no 1º dia

 
Tem programa que pega de verdade. E não tem oposição que diga o contrário ou coloque gosto ruim. O Habilitação Social, lançado na semana passada pelo governo Ricardo Coutinho, parece que é um deles.
 
O programa que prevê concessão gratuita de Carteira Nacional de Habilitação para pessoas de baixa renda na Paraíba abriu hoje suas inscrições. Resultado: 13.650 pessoas inscritas até às 18h.
 
Foi tanta gente que chegou a congestionar a página destinada para as inscrições. “Pra você ver a necessidade do povo em ter acesso a uma qualificação básica”, declarou Rodrigo Carvalho, superintendente do Detran.

Assim, de todos os programas que o governo criou, entre eles o Paraíba Integrada, a Habilitação Social é sem dúvida o “carro chefe” das novidades trazidas pela atual gestão. Ponto para a imagem do governo. Alívio para o bolso do cidadão.
 
Utilidade pública: Poderão se candidatar ao benefício até o dia 22 de junho pessoas com renda familiar igual ou inferior a 1,5 salário mínimo, que comprovem nunca haver tido experiência formal junto ao mercado de trabalho ou que estejam desempregadas há mais de um ano.
 
Também estão incluídos alunos matriculados na rede pública de ensino, nos programas Pró-Jovem e Brasil Alfabetizado e, ainda, pessoas egressas e liberadas do sistema penitenciário, bem como aquelas que tenham cumprido medida educativa de internação, nos termos do Estatuto da Criança e do Adolescente, e beneficiários do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), inclusive os pequenos agricultores, assim como beneficiários de outros programas sociais.
 
Pra se inscrever, clique aqui.
 
Luís Tôrres

0 comentários:

Postar um comentário

  ©ATITUDE NOTÍCIAS - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo