Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.

Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Operação Divisa Segura frustra ação de quadrilha especializada em arrombamentos

A polícia aprendeu na madrugada desta sexta-feira (24), por volta das 02h20, o veículo Ford Fusion, de cor preta, placa MYS 8396-RN. A apreensão ocorreu durante a Operação Divisa Segura, desencadeada em conjunto pelas polícias Civil e Militar do RN e da PB.

Os mais de 50 policiais militares que participavam da Operação, acompanhados por policiais civis, faziam a barreira na divisa RN/PB, mais precisamente no antigo posto fiscal de Passa e Fica-RN, quando o veículo Ford Fusion, de cor preta, placa MYS 8396-RN,  retornou, ao notar a presença da polícia.

O Sargento Alexandria, comandante do destacamento de Polícia Militar de Passa e Fica, iniciou uma perseguição que durou até próximo a cidade de São José de Campestre-RN. Devido a alta velocidade o veículo em fuga teria apresentado problema em sua mecânica, vindo a ser abandonado, e os suspeitos seguido a pé por um matagal.

Por mais de uma hora a polícia empreendeu buscas pelo matagal, na tentativa de localizar os suspeitos, mas devido ainda ser noite, ninguém foi preso.


O veículo Ford Fusion foi apreendido e no interior encontrado um arsenal de ferramentas utilizadas, supostamente, para arrombamentos à bancos e caixas-eletrônicos.

Entre o material encontrado no interior do veículo, estavam 7 chaves de fenda; 3 alicates; 2 alavancas; 1 conjunto de chaves; 1 lixadeira elétrica; 9 discos de lixadeira; 3 pares de luvas; 27 abraçadeiras (enfoca gato); 1 pé de cabra e várias outras ferramentas e objetos.

Ainda no interior do veículo foi encontrado um documento de um veículo da mesma marca e modelo, com placas MOO 6464-PB, que segundo a polícia, consta furto/Roubo. Para a polícia essa pode ser a verdadeira placa do veículo apreendido.

Para o Capitão PM Silva Ferreira, comandante da 3ª Companhia de Polícia Militar, sediada em Araruna que, acompanhou as buscas pelos criminosos durante toda a madrugada, os ocupantes do veículo pretendiam executar alguma ação criminosa em cidades da Paraíba, possivelmente o alvo seria Dona Inês, no curimataú paraibano, já que há mais de três dias a polícia vem recebendo denúncias da presença constante de pessoas suspeitas rondando a cidade.

O Tenente PM, Santos, lotado no 8º BPM-RN que, comandou a Operação, destacou o trabalho em conjunto das polícias. “Que esta ação sirva de exemplo, para que continuemos trabalhando de forma unidade, oferecendo uma segurança maior a toda população dos dois estados. Não podemos ter cor, nem bandeiras, precisamos trabalhar em conjunto para combatermos a marginalidade e dá segurança a população.” Destacou o oficial.

A Operação Divisa Segura acontece desde 2011 e deve continuar por tempo indeterminado.

Por Júnior Campos

0 comentários:

Postar um comentário

  ©ATITUDE NOTÍCIAS - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo