A Casa do grande Coronel do "Império que Morreu" em Dona Inês
Casa onde Morava Joaquim Cabral |
O Regime Militar no Brasil foi um período da História política brasileira iniciado com o golpe militar de 31 de março de 1964. O regime pôs em prática vários Atos Institucionais, culminando com o AI-5 de 1968 a suspensão da Constituição de 1946, a dissolução do Congresso Brasileiro, a supressão de liberdades individuais e a criação de um código de processo penal militar que permitiu que o Exército brasileiro e a polícia militar do Brasil pudessem prender e encarcerar pessoas consideradas "suspeitas", além de qualquer revisão judicial. Fernando Lúcio
Diante disso o povo era massacrado, porém nunca deixa de luta por dias melhores, até que em 1992 o povo tiro de vez do poder Derrotando o seu filho José Eugênio. Durante o Período Cabral foram prefeitos: Mozart Bezerra, Joaquim Cabral 2 vezes, Antonio Lucas, Luiz José, José Eugênio e Ramon que durou 32 anos, porém quando ele o povo quiz derrotou e acabou com o Regime da Chibata, começando um novo periodo com Luiz José que em 2008 começou a querer tratar o povo na Chibata e foi derrotado por aí se tira a lição quem estiver no poder se achando que pode tratar mau o povo, será derrotado, pois sempre tem alguem que acha dono do poder, esquecendo que o povo é soberano para escolher e julgar seus governantes.
Com Dona Inês On Line
1 comentários:
LEMBRO MUITO DESTA EPOCA EM QUE O POVO DE DONA INES VIVIAM SOBRE ESTE REGIME DO CORONELISMO, NAO SINTO SALDADES NENHUMA.
Postar um comentário