Governador inaugura barragem que beneficia mais de 100 mil habitantes

O secretário de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Ciência e Tecnologia, João Azevedo, informou que a obra é importante para a região, pois possibilitará que, em parceria com a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), seja construída uma rede de adutoras para melhorar o abastecimento de água na região.

Recursos – A barragem de Jandaia foi iniciada em novembro de 2010, com recursos próprios e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O atual governo pagou 94% da obra (R$ 17.019.294 milhões) e os 6% restantes (R$ 1.100.515,96) foram pagos pelo governo anterior.
Empregos – Executada pela construtora Rocha Cavalvante, a obra gerou 150 empregos diretos, com a utilização de boa parte de trabalhadores dos distritos de Chã de Linfolfo, Tabuleiro e da zona rural de Bananeiras.

Segundo ela, a população tem acesso à água por meio de cisternas abastecidas por carros pipa – e, quando acaba ,a situação fica muito difícil, tanto para o consumo humano como para o de animais. “Para mim, a barragem de Jandaia significa uma fonte de renda e a esperança de que, com as adutoras que vão levar água potável para os municípios vizinhos e os distritos de Bananeiras, teremos um futuro melhor”, completou.
SEcom/PB
Postar um comentário