Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.

Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 10 de abril de 2012

Abrigo de idosos é fechado em Esparança

 
Comida estragada, remédio vencido e falta de higiene foram as principais causas apontadas pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (Sedh) para o fechamento de um abrigo de idosos no município de Esperança.


O abrigo já havia sido interdita outra vez, mas mudou de nome e reabriu, cometendo as mesmas infrações. A denúncia foi feita pelo Conselho Municipal do Idoso. O Ministério Público também participou da ação.
Os dois idosos foram encaminhados para as famílias e serão acompanhados pelo Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas) do município.

Para o promotor Valberto Lira, da maneira como estava, a instituição não tem condições de funcionar. “Quando constatamos as péssimas condições de funcionamento, recomendamos a Vigilância Sanitária Municipal que interditasse o local, para evitar que a situação fosse agravada. O local foi fechado e reaberto com outro nome”, explicou.

Segundo Lira, no caso de um novo descumprimento, a diretoria deverá responder processo judicial. “Caso insista em reabrir, estará cometendo um crime e poderá ser processada por descumprimento a uma determinação da Vigilância Sanitária do Município”, ressaltou.

Fiscalização - Participaram da ação conjunta de inspeção, além da Sedh e do MP, os Conselhos de Enfermagem, Farmácia, Engenharia e Agronomia. Também acompanharam a fiscalização representantes do Corpo de Bombeiros e do Creas. Desde o ano passado, a Sedh, em parceria com o MP, fiscalizou mais de 30 Ilpis em todo o Estado.

Focando a Notícia

0 comentários:

Postar um comentário

  ©ATITUDE NOTÍCIAS - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo