Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.

Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 11 de abril de 2012

COMPRA DE VOTOS: Justiça cassa mandato do vereador Felipe Leitão

 
O juiz Eslu Eloy Filho proferiu sentença determinando a cassação do vereador Felipe Leitão (PP) por compra de votos nas eleições de 2008. Na sentença, ele determina o imediato afastamento do vereador e a posse do suplente.

Conforme consta no processo, o vereador teria comprado votos em comunidades carentes de João Pessoa por meio de um intermediário conhecido como “Votinho de Ouro”. De acordo com a denúncia, Leitão oferecia R$ 70 por voto.

Com a cassação do vereador quem assume a Câmara Municipal de João Pessoa é o suplente do PRP Djanilson Fonseca. Felipe era filiado ao PRP, mas agora está fazendo parte do PP.

A notícia da cassação foi confirmada por uma fonte da Justiça Eleitoral. A sentença foi entregue no final da tarde de ontem na 64ª Zona Eleitoral, que tem como titular o juiz Fabiano Moura de Moura. Ele se averbou suspeito para julgar o caso e o processo foi redistribuído para o juiz Eslu Eloy Filho, da 77ª Zona Eleitoral.

O advogado Fábio Brito, que representa o vereador, disse que ainda não foi intimado da decisão e que tomou conhecimento dela por meio da imprensa. Ele disse que vai aguardar a publicação para entrar com o recurso cabível.

Do G1PB

0 comentários:

Postar um comentário

  ©ATITUDE NOTÍCIAS - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo