Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.

Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 24 de abril de 2012

Diretor da Cagepa de Araruna explica situação precária no fornecimento de água


 
Em meio a negligência da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba em tentar melhorar o fornecimento de água para toda região do Curimataú paraibano, o diretor da Cagepa de Araruna Gleber Borges falou com exclusividade para o Diário de Araruna sobre toda problemática envolvendo a estatal.  Na conversa, o diretor explicou com detalhes o que vem sendo feito para tentar acabar com esse problema insuportável vivido em nossa região, falou também sobre a cobrança da população em reduzir as tarifas cobradas pela empresa em suas contas de água.
 
Segundo o diretor as cidades de Araruna, Tacima, Riachão e Dona Inês sofre um maior prejuízo no fornecimento, devido a 4 km de tubulação em PVC entre as cidades de Cacimba de Dentro e Araruna que não mais suporta a pressão da água, ocasionando a falta d’água nessas cidades.
  
Gleber falou que estão trabalhando e que semana passada houve a troca de 1.200m na área mais crítica do local. Sobre a redução das tarifas cobradas indevidamente nas contas de seus consumidores, falou que tem procurado uma solução com a gerência geral para que haja cobranças justas nas contas de água.
Ouça toda entrevista com o diretor da Cagepa de Araruna:

É triste ver nossos direitos serem violados por uma empresa que cobra sem receio algum, tarifas de um fornecimento precário, pobre, minguado, frágil, pouco duráveis de água em nosso estado.  Sabemos que a culpa disso tudo, não é dos funcionários. Mas, dos representantes do povo, escolhido pelo povo para comandar um poder que do povo é, representantes que estão lá para fazer valer nossos direitos, mesmo que para isso, seja necessário cobranças e atitudes do mesmo povo que a eles concederam tal poder.
 
O que mais me revolta é ver em diversas matérias na internet, inclusive aqui no diário, alguns representantes do governo pousarem para fotografias ao lado do presidente da Cagepa Deusdete Queiroga em situações favoráveis. Mais na hora de cobrar em prol da população, não usufrui de tal amizade com o presidente, representantes que em vez de procurar 'imperfeição' em outros, deveriam cobrar de seus lideres, pelo menos em serviços obrigatórios como é do orgão citado, já que o mesmo nada tem feito por nossa cidade.  
 Na próxima quarta-feira, representantes de diversas classes do município de Araruna farão um protesto pelo péssimo fornecimento de água na cidade. É necessário que a população compareça ao movimento para mostrar aos governantes e seus representantes a necessidade de uma solução urgente para curar um problema insuportável. 
 
O protesto terá início às 6h00 da manhã desta quarta-feira, 25 saindo do ESPAÇO LIVRE em Araruna em direção ao escritório da Cagepa local.
por: Jasiel Bernardo

Por: Diário de Araruna

0 comentários:

Postar um comentário

  ©ATITUDE NOTÍCIAS - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo