Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.
Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Médicos do SUS param as atividades por 24 horas nesta terça-feira na PB


Nesta terça-feira (25), os médicos ligados ao Sistema Único de Saúde (SUS) param as atividades por 24 horas e a previsão é de que cerca de mil atendimentos deixem de ser realizados na Paraíba. De acordo com a Federação Nacional dos Médicos (Fenam), 22 estados confirmaram adesão ao movimento e a suspensão dos atendimentos eletivos – consultas, exames e demais procedimentos.
Em João Pessoa, 400 atendimentos deixam de ser realizados na terça-feira. Na capital a categoria realiza um ato público, às 7h30, no antigo Posto de Assistência Médica (Pam), em Jaguaribe. No local será realizada panfletagem para informar à população os motivos da paralisação. De acordo com o presidente do Sindicato dos Médicos da Paraíba (Simed),  Tarcísio Campos, o objetivo é chamar a atenção para a situação precária do SUS, decorrente da falta de financiamento adequado e da desvalorização dos profissionais de saúde.
Segundo a assessoria de imprensa do Conselho Regional de Medicina – Seccional Paraíba (CRM–PB), as secretarias de saúde e as unidades da rede já foram notificadas do movimento. As reivindicações incluem ainda recursos para a saúde, melhor remuneração para os profissionais e estrutura de trabalho.
As ações são coordenadas pela Comissão Pró-SUS, composta por representantes do Conselho Federal de Medicina (CFM), da Associação Médica Brasileira (AMB) e da Federação Nacional dos Médicos (Fenam), em consonância com as entidades representativas locaisO
Outros estados também aderiram ao movimento. São eles Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Cataria, São Paulo e Sergipe.

G1PB

0 comentários:

Postar um comentário

  ©ATITUDE NOTÍCIAS - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo