Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.

Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 23 de outubro de 2011

Emocionado, Cássio comemora vinda da AACD para PB

Mentor da ideia de instalação de uma unidade da Associação de Apoio à Criança Deficiente (AACD) na Paraíba, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) revelou ter ficado emocionado com a escolha da cidade de Campina Grande como uma das sede da entidade.
“Estou feliz com a com a conquista da AACD. Estou consciente das minhas novas responsabilidades”, disse o senador, que quando chegou ao SBT, posou para foto com uma criança portada de deficiência física.
Cássio lembrou, ainda, que desde o dia 11 de janeiro vinha trabalhando para que uma unidade da entidade especializada em apoio às pessoas que possuem algum tipo de deficiência física fosse instalada na Paraíba.
O senador revelou que tomou a decisão de lutar por uma unidade da AACD na Paraíba após um encontro casual em Brasília com o diretor da entidade em Pernambuco, José Nunes, que é paraibano. “Ele me convidou para integrar o que classificou de ‘corrente do bem’, onde qualquer pessoa pode colaborar com a entidade, seja com o seu trabalho voluntário ou através da doação de recursos financeiros”, disse.
Cássio disse que estava emocionado por ter feito parte deste projeto que se concretiza e que vai ajudar milhares de pessoas de vários municípios da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte a levar uma vida com mais dignidade e cidadania.
O senador explicou ainda que em Campina Grande será criada uma Associação de Reabilitação de Crianças Deficientes (ARCD), que é uma unidade afiliada da AACD e que uma organização social será criada para gerir a unidade campinense.
Saiba mais
A Associação de Assistência à Criança Deficiente é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que trabalha há mais de 61 anos pelo bem-estar de pessoas com deficiência física. Ela nasceu do sonho de um médico que queria criar no Brasil um centro de reabilitação com a mesma qualidade dos centros que conhecia no exterior, para tratar crianças e adolescentes com deficiências físicas e reinseri-los na sociedade. Foi pensando nisso que o médico Renato da Costa Bomfim reuniu um grupo de idealistas e, no ano de 1950, fundou a AACD.

Paraíba Já

0 comentários:

Postar um comentário

  ©ATITUDE NOTÍCIAS - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo