Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.

Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 1 de outubro de 2011

Crianças que dormem mais cedo são mais magras e ativas, diz pesquisa


sono1 
Jovens e crianças que dormem mais cedo – e por isso também acordam mais cedo – são mais magros e mais ativos do que outros jovens com hábitos de atividades mais noturnas, apesar de a quantidade de horas dormidas ser a mesma.
Um estudo australiano publicado na revista “Sleep” registrou a hora de dormir e a hora de acordar de 2.200 participantes com idades entre 9 e 16 anos e comparou o peso deles e como aproveitam o tempo livre durante quatro dias. O grupo que vai para a cama mais tarde e também acorda mais tarde mostrou ter 1,5 vezes mais risco de se tornar obeso do que aquele que dorme mais cedo e acorda ao raiar do dia. Os notívagos mostraram quase duas vezes mais propensão ao sedentarismo e 2,9 vezes mais tendência a sentarem em frente à TV, ao computador ou a jogar videogame por mais tempo do que o recomendado por especialistas.
- Os cientistas já descobriram que as crianças que dormem pouco tendem a ter sobrepeso ou serem obesas. Nosso estudo sugere que a hora de dormir também é muito relevante – diz a médica Carol Maher, PhD e pós-doutoranda na Universidade do Sul da Austrália e uma das autoras do estudo.
Ela explica que as crianças com hábitos mais diurnos apreciam mais as atividades físicas do que as com hábitos mais noturnos, que priorizam assistir à televisão ou preferem as atividades sociais. A médica garante que o resultado do estudo pode servir como alerta:
- É sabido que os padrões de sono dos adolescentes são bem diferentes dos das crianças e dos adultos. O que nosso estudo prova é que esses padrões podem ter relação com hábitos de vida pouco saudáveis.
 
O Globo

0 comentários:

Postar um comentário

  ©ATITUDE NOTÍCIAS - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo