Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.
Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Humorista Shaolin completa 9 meses em coma

Em entrevista exclusiva ao Portal PB Agora, o cunhado do humorista Shaolin, Ricardo Santos afirmou que o quadro clínico do comediante avança satisfatoriamente a cada dia. “Não podemos esquecer que o impacto foi muito violento e damos graças a Deus de termos ele ao nosso lado. Foi um verdadeiro milagre ele escapar com vida de um acidente tão trágico”, explicou.

Amanhã faz nove meses que o humorista encontra-se em estado de coma. Ricardo disse também que Shaolin está sendo assistido diariamente por uma equipe de nove médicos e um enfermeiro, entre essas especialidades estão: um cardiologista, um neuropsiquiatra, um ortopedista, um fonoaudiólogo, um nutricionista, quatro fisioterapeuta.

Segundo Ricardo Santos, os estímulos por parte da família são diários e constantes. Ele contou a reportagem do PB Agora que o filho de Shaolin sempre canta e toca violão para o pai, a filha conversa com ele, a esposa também e demais familiares que acreditam na recuperação do humorista. “Temos a consciência de que é uma etapa difícil, mas o pior já passou e estamos aqui acreditando no pronto restabelecimento dele”, frisou.

Ricardo esclareceu ainda que toda a equipe médica é unanime em afirmar que Shaolin tem progredido surpreendentemente. “Sim, os médicos sempre nos dão retorno positivo do seu quadro clínico e, além disso, estamos presenciando. Ele acorda, nos segue com os olhos. Colocamos vídeos dos seus shows e percebemos pequenas e dosadas reações através do seu semblante. O importante é não desistir e estar estimulando-o todos os dias”, finalizou.

Shaolin foi vítima de um acidente automobilístico na Alça Sudoeste, em Campina Grande que por pouco não o tirou de cena. O desastre aconteceu no início deste ano, 18 de janeiro e o humorista chegou politraumatizado (traumatismo em várias partes do corpo) ao hospital e passou por uma delicada intervenção cirúrgica.

Segundo a Medicina, Shaolin está em estado de coma vigil, estado esse onde há geralmente movimentos espontâneos dos olhos, mas não há nenhuma evidência da compreensão ou da expressão de língua. O doente pode ter movimentos não intencionais espontâneos como ranger os dentes. Às vezes, e sem nenhuma razão aparente, podem gritar, gemer, bocejar, chorar ou sorrir.

Simone Duarte
PB Agora

0 comentários:

Postar um comentário

  ©ATITUDE NOTÍCIAS - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo