Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.
Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Ainda no Senado, Santiago articula fábrica para a Paraíba


O senador Wilson Santiago, do PMDB da Paraíba, 2º Vice-Presidente do Senado Federal, reforçou, nesta quinta-feira, 27, ao presidente-executivo da Foxconn, o chinês de Taiwan, Terry Gou, pedido para que um dos investimentos empresariais da empresa internacional seja feito na Paraíba.

Recentemente, quanto esteve em vista ao Senado Federal, o grupo empresarial chinês foi recebido, em nome do Senado Federal, pelo senador Wilson Santiago.

Após o encontro, no gabinete da Presidência da Casa, o grupo almoçou a convite do senador Gim Argello, em Brasília, quando Santiago sugeriu, pela primeira vez, os investimentos na Paraíba.

O grupo chinês pretende investir cerca de US$12 bilhões no Brasil, na produção de tablets. No mesmo dia em que se reuniram com os senadores os empresários chineses estiveram com a presidenta Dilma Rousseff e o ministro da Ciência e Tecnologia, Aloízio Mercadante. Terry Gou anunciou formalmente que instalará duas fábricas de telas sensíveis ao toque no Brasil.

A Foxconn já tem uma fábrica de equipamentos eletrônicos na cidade de Jundiaí, em São Paulo. A primeira notícia de que a Foxconn fabricaria dispositivos da Apple no país foi dada em abril, quando, em visita oficial à China, Dilma Roussef anunciou a criação da linha de montagem de iPads no país. Será a primeira unidade de fabricação de tablets da Apple fora da China.

O plano de expansão e investimento da Foxconn deve ser diluído no período de quatro a seis anos, segundo informou à imprensa, recentemente, o presidente da Foxconn, Terry Gou.

MaisPB

0 comentários:

Postar um comentário

  ©ATITUDE NOTÍCIAS - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo