Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.
Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Termina em 9 de maio prazo para solicitar o título de eleitor ou a transferência de domicílio


título-de-eleitor 
Analfabetos, letrados, graduados e pós-graduados têm até o dia 9 de maio deste ano para requerer inscrição eleitoral ou transferência de domicílio. Na mesma data, termina o prazo para o eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida solicitar sua transferência para a seção eleitoral especial.
O cidadão deve comparecer ao cartório da zona eleitoral à qual pertence sua residência munido de documento oficial de identidade original, comprovante de residência e, sendo do sexo masculino, do certificado de quitação do serviço militar.
Pra tirar o título não é preciso levar foto. Quem perdeu o título pode tirar a segunda via. Basta se dirigir ao seu cartório eleitoral levando documento oficial de identidade (original).
Já todo eleitor que mudou de residência para outro município dentro do Estado da Paraíba ou para outro município de outro Estado deve comparecer ao cartório da zona eleitoral à qual pertence a sua nova residência, levando documento oficial de identificação original e o título de eleitor, se ainda o possuir. É necessário que resida no novo endereço há pelo menos três meses e que tenha decorrido, no mínimo, um ano desde a última transferência ou a data da inscrição.
Se o eleitor mudou de endereço dentro do mesmo município, também deverá procurar o Cartório Eleitoral à qual pertence sua nova residência para efetuar “revisão”, levando a documentação acima citada.
Para alterar ou corrigir algum dado pessoal (estado civil, escolaridade, data de nascimento, filiação etc.), o eleitor deve procurar seu Cartório Eleitoral portando documento oficial de identificação original. Se teve seu nome mudado, seja em função de casamento, separação ou outro processo de alteração de nome, dirija-se ao Cartório Eleitoral, levando uma certidão do processo que deu origem à modificação, além do título de eleitor e documento oficial de identificação original.

plantaopb
Focando a Notícia

0 comentários:

Postar um comentário

  ©ATITUDE NOTÍCIAS - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo