Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.

Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Parceria com Banco do Nordeste: Campina Grande sai na frente implanta 'metrô de superfície'


Cidade futurista Campina Grande dá um novo salto no tempo e ascende o seu farol do desenvolvimento. Foi assim que definiu o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) ao comemorar a implantação na cidade do sistema de veículo leve sobre trilhos (VLE), o chamado “metrô de superfície”.  O projeto será implantado graças a uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Campina Grande e Banco do Nordeste (BNB), intermediada pelo senador paraibano.
O passo decisivo para que o projeto seja concretizado foi dado pelo prefeito Veneziano Vital do Rêgo que em reunião na Associação Comercial com o Diretor Financeiro do Banco do Nordeste, Fernando Passos; e o Diretor de Controle da instituição, Isidro Morais de Siqueira entregou a carta de intenções com o projeto de viabilidade técnica para a implantação do “Metrô de Superfície”.
O senador que foi o articular da vinda dos dois diretores do BNB disse que o Metrô de Superfície será mais uma das grandes obras da gestão do prefeito Veneziano que a cada dia apresenta novos projetos visando o desenvolvimento da cidade. Para Vital, o VLT irá da mobilidade ao sistema de transporte de Campina Grande. Ele lembrou que a implantação do metrô que projeta Campina como cidade futurista, está com todo o projeto técnico aprovado.
A implantação do Metrô de Superfície segundo Vital, vai interligar o sistema viário na cidade, reeditando o sucesso alcançado do Sistema Integrado de Passageiros. “Campina já é referência no Nordeste com o sistema integrado, e esse metrô vai realimentar todo o sistema, o que é fundamental para o desenvolvimento da cidade” comentou. 
Em seu pronunciamento, Vital lembrou que a malha ferroviária de que corta a cidade estava obsoleta. Por isso, quandoconversou com representantes da Transnordestina pediu para a empresa modernizar a malha. “Nós já temos a malha; nós já temos a força do Banco Nordeste como parceiro e agora temos que quebrar outras pedras em Brasília para garantir a execução do projeto”, disse.
O parlamentar enfatizou ainda que a presença de dois técnicos do alto escalão do BNB só demonstra que Campina Grande recuperou a sua capacidade de conseguir financiamentos federais. Afirmou ainda que que a vinda dos dirigentes traduzia o reconhecimento da importância da cidade para a instituição financeira”“Por isso que aqui é uma usina de produção de fatos positivos para Campina. A gente não se preocupa em ficar perdendo tempo olhando para o retrovisor ou em falar mal dos outros. Vamos falar de bem e fazer a cidade cada vez maior porque é orgulho da gente”, comentou.
A solenidade de entrega do projeto do Metrô de Superfície foi realizada no auditório da Associação Comercial. Entre os presentes, estavam o senador Vital do Rêgo, articulador do encontro, o prefeito Veneziano Vital do Rêgo, o superintendente da STTP Salomão Augusto, o Diretor Financeiro do Banco do Nordeste, Fernando Passos; e o Diretor de Controle da instituição, Isidro Morais de Siqueira, o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande, Luis Alberto Leite, entre outras autoridades.
Os diretores do Banco do Nordeste, Fernando Passos e Isidro Siqueira, garantiram que a PMCG pode contar com o total apoio da instituição para este iniciativa, devido a sua viabilidade financeira e técnica. “A partir das análises que estão sendo efetivadas, podemos assegurar que o nosso banco vai efetivar esta parceria com a PMCG, dando-lhe os recursos necessários para viabilizar o metrô”, afirmou.
O metrô de superfície vai melhorar a mobilidade urbana na cidade, atendendo inicialmente os bairros de Bodocongó, Pedregal, Malvinas, Quarenta, São José, Estação Velha, Tambor, Catolé, Distrito Industrial, além do distrito de Galante, que já são equipados com malha ferroviária, o que diminui os custos operacionais de instalação do VLT.
O sinal verde já foi emitido pela Companhia Ferroviária do Nordeste (CFN), detentora da malha ferroviária na região de Campina Grande, o que segundo o superintendente da STTP Salomão Augusto irá agilizar a implantação do novo sistema de transporte na cidade. De acordo com ele, a previsão é que a primeira composição do VLT esteja concluída em setembro de 2012.

Acesse: www.senadorvitaldorego.com.br
Ascom/Senador
Paraiba.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

  ©ATITUDE NOTÍCIAS - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo