Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.
Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Sai o resultado preliminar do concurso do Magistério com 10.694 candidatos; veja aqui

O Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (24) publicou o resultado preliminar das provas objetivas do Concurso Público do Magistério Estadual para o ingresso no cargo de professor de Educação Básica 3. O concurso foi realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretara de Estado da Educação (SEE), no dia 8 de janeiro passado. Confira a lista clicando aqui.

A lista é composta de 10.694 candidatos, contendo cargo, disciplina e município para o qual se inscreveu, além da pontuação alcançada. Será considerado habilitado na prova objetiva o candidato que obtiver pontuação igual ou superior a 50 pontos.

O edital de convocação para avaliação de títulos, contendo os locais e horários de recebimento, tem previsão de ser publicado no próximo dia 27, no DOE e no site da Faperp (www.faperp.org.br/seepb), fundação responsável pela realização do certame. O órgão tem um plantão de atendimento para o esclarecimento de dúvidas: basta ligar para o número (17) 3211-1180 ou acessar o endereço eletrônicowww.faperp.org.br/chat, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h (horário de Brasília).

Pelo concurso, que terá validade de seis meses, com possibilidade de prorrogação por igual período, o Governo do Estado está oferecendo 1.040 vagas para o cargo de professor de Educação Básica 3. As oportunidades estão distribuídas por escolas da rede pública estadual de ensino, em 178 municípios paraibanos. Foram inscritos 11.373 candidatos.

O cargo está sendo disputado por profissionais com habilitação (licenciatura plena) para as disciplinas língua portuguesa (282 vagas), língua inglesa (96), artes (27), história (52), geografia (52), biologia (57), química (43), física (59), matemática (303) e educação física (69 vagas). Os salários iniciais serão de R$ 1.111,40, e o regime jurídico para os candidatos classificados será o estatutário, de acordo com as normas estabelecidas no Estatuto do Servidor Público do Estado da Paraíba.

Avaliação de títulos - A Faperp convocará os candidatos aprovados, por meio de edital, para a segunda fase do concurso, que é a apresentação de títulos. Conforme dispõe o Edital Normativo que estabelece as regras para a disputa das 1.040 vagas oferecidas pelo Governo da Paraíba na área da Educação, a segunda fase terá caráter meramente classificatório, e não eliminará os candidatos que não apresentarem títulos.

Mesmo não sendo eliminatória, os candidatos que dispuserem de títulos para apresentar levarão vantagem sobre os que não têm. Segundo a Faperp, cada candidato pode ganhar até cinco pontos, que podem ser somados conforme os seguintes critérios de pontuação: 1,5 por título de doutor na área do cargo pretendido (no máximo, um título); 1,3 por título de mestre na área do cargo pretendido (máximo de um título); 1,2 por título de pós-graduação (especialização na área do cargo pretendido, com no mínimo 360 horas - máximo de um título); e 1 ponto dividido em 0,2 para cada ano de experiência profissional comprovada (máximo de cinco anos).

Para os candidatos que forem aprovados na primeira fase, é importante observar que as cópias dos títulos apresentados deverão ser autenticadas em cartório, e, após a entrega, não será permitida, em nenhum tempo, substituição ou complementação dos mesmos.

Edital - O edital do concurso público circulou na edição do Diário Oficial do Poder Executivo de 28 de outubro de 2011. O texto está disponível nos endereços eletrônicos http://www.paraiba.pb.gov.br e http://www.paraiba.gov.br/educacao. Além do portal do Governo, as pessoas interessadas podem consultar as informações e acompanhar o andamento do concurso por meio do site da Faperp (www.faperp.org.br/seepb).

Secom-PB

0 comentários:

Postar um comentário

  ©ATITUDE NOTÍCIAS - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo