Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.

Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Folha de São Paulo repercute fechamento de escolas na PB

Folha repercute fechamento de escolas na PB

Folha de São Paulo repercute fechamento de quase 200 escolas da rede estadual na Paraíba

O governo da Paraíba fechou 188 escolas de ensino fundamental e médio no fim do ano passado, o que representa 20% do total de escolas estaduais. Na capital, João Pessoa, 11 unidades encerraram as atividades.

A medida visa corrigir problemas e irregularidades encontradas na rede, como escolas vazias ou com menos de 20 alunos, segundo a secretária executiva da Educação, Márcia Lucena.

Em alguns municípios paraibanos, como Emas, havia duas escolas funcionando no mesmo prédio, em turnos diferentes. Já em uma escola de Piancó, apenas cinco alunos estavam matriculados.

Também foram encontradas escolas de ensino fundamental e médio funcionando no mesmo prédio, o que contraria o Plano Nacional de Educação.

Segundo a pasta, alunos de escolas fechadas serão redirecionados para a unidade mais próxima de casa. Ainda de acordo com a secretaria, não faltarão vagas, já que as escolas desativadas tinham poucos alunos.

A secretaria não informou quantos alunos serão atingidos pela mudança.

A rede estadual paraibana tem capacidade para 400 mil alunos. De acordo com o censo escolar de 2011, havia 367 mil alunos matriculados no final do ano passado.

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Paraíba é contra a forma como a mudança foi feita.

O diretor Paulo Tavares diz que os professores não foram avisados e que docentes que tinham contratos temporários, com vigência até dezembro de 2011, não sabem se serão convocados novamente neste ano. Segundo ele, há mais de 10 mil professores nessa situação.

A secretária Márcia Lucena diz que 6 mil dos 25 mil prestadores de serviço que trabalhavam na rede estadual perderão a vaga, e o restante será realocado.

Folha
Com PB Agora

0 comentários:

Postar um comentário

  ©ATITUDE NOTÍCIAS - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo