Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.

Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

I Ciclotur de Dona Inês acontece neste dia 21

A I CICLOTUR NA CAATINGA ocorrerá dia 21 de janeiro de 2012, com saída prevista para às 9 horas, da PRAÇA DO TRABALHADOR.

O percurso é de 29,51 km e sairá da Praça do Trabalhador, passará pela Chã do Padre, Sítio Zé Paz, St. Cozinha, Várzea Grande, Seixo, passando no Assentamento Tanques para banho de açude e comer um delicioso peixe assado, então subiremos a serra.

INSCRIÇÕES GRATUITAS: Na Secretaria de Cultura, Turismo e Meio Ambiente, situada no Centro Cultural, em frente a Praça do Trabalhador. Todos os participantes receberão certificado de participação!

Você também pode se inscrever via email, através do endereço: marianocordel@hotmail.com


QUEM PODE PARTICIPAR? todos que gostem de contemplar a natureza, disposição para pedalar e tenham uma bicicleta.


MAS, AFINAL O QUE É CICLOTURISMO?

Cicloturismo é a melhor e mais tranqüila face de todas as opções oferecidas pela bicicleta. Pode ser um curto pedalar pela estradinha calma que liga o campo à cidade, ou uma longa e difícil viagem detalhadamente planejada, sempre representa um prazer especial.
O ciclista se encontra com cores, formas, cheiros, sons, natureza, detalhes e mais detalhes da paisagem. A bicicleta permite que o ambiente seja vivenciado. Já, na velocidade de qualquer veículo motorizado tudo vai passando, ficando para trás.
Não é necessário ser um ciclista experiente para fazer cicloturismo. Qualquer um pode fazê-lo. Basta ir com calma, respeitar os próprios limites, beber água e alimentar-se na hora certa e assim vencer pouco a pouco a distância.
No cicloturismo há sempre uma sensação de aventura, retorno à infância, mistura de liberdade e molecagem sadia. É um escapar da mesmice. Bicicletas são simples e revelam que a vida pode ser muito simples. Permitem uma viagem relativamente rápida e ainda assim relaxada; e a um preço muito, muito baixo.
E os problemas? Cansou? Quer voltar? Pegue uma carona ou enfia a bicicleta num ônibus. Quebrou a bicicleta? É fácil encontrar quem conserte bicicletas. Onde você vai dormir não tem garagem? Enfia a bicicleta dentro do quarto.
Há regras e limites, como para tudo. No cicloturismo é respeitar Leis de trânsito e meio ambiente, além e principalmente, respeitar as regras do bom senso e da boa convivência. Enfim, no cicloturismo até os problemas são simples de resolver.
Escolha a sua forma de cicloturismo e divirta-se.

A CICLOTUR PASSA AQUI!


0 comentários:

Postar um comentário

  ©ATITUDE NOTÍCIAS - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo