Eleições 2012, a Câmara Municipal de Araruna terá 11(onze) vereadores
Com 723 mil habitantes, João Pessoa, por exemplo, que hoje tem 21 vereadores, ganhará o reforço de mais seis. A mesa diretora, tendo à frente o presidente Durval Ferreira (PP), vai elaborar um projeto de resolução, fixando o número de parlamentares na "Casa Napoleão Laureano" para 27.
Em Campina Grande, cuja população ultrapassa os 385 mil habitantes, de acordo com o censo 2010, o número de vereadores vai saltar de 16 para 23, a partir de 2012. O presidente Nelson Gomes Filho (PRP), explica que não haverá aumento de gastos na "Casa de Félix Araújo". "Pelo contrário, a Emenda 58 diminuiu o Orçamento da Câmara de 6% para 5% das receitas correntes da Prefeitura. Desde o início deste ano, duodécimo foi reduzido conforme a emenda", justifica Nelson.
Já em Santa Rita, a população ultrapassou os 120 mil e ganhará oito vereadores. As vagas no Legislativo sobem de 11 para 19, em 2012. Em Bayeux, haverá o acréscimo de sete vagas na Câmara, pulando de 10 para 17. Por sua vez, o Legislativo de Cabedelo passa de 10 parlamentares para 15.
Patos ultrapassou os 100 mil habitantes, segundo o censo 2010. Sendo assim, a Câmara Municipal Casa Juvenal Lúcio de Sousa vai passar de 11 para 17 vereadores, um incremento de seis parlamentares a partir da próxima legislatura. Na Câmara Municipal de Sousa, mais cinco cadeiras serão criadas.
Na região do Cariri Ocidental, o município de Monteiro terá o número de vagas acrescido no Poder Legislativo, passando das atuais 09 vagas para 13, uma vez que o município passou dos 30 mil habitantes no senso de 2010, enquanto que o município de Sumé passa de 09 vagas para 11.
Segundo o presidente da Câmara de Vereadores de Sumé, Jeferson Menezes, a legislação já foi adequada e aprovada pelo plenário e todas as medidas para regularizar as alterações já foram adotadas pelo Poder Legislativo.
Em Araruna o aumento de vagas é de 02(dois) vereadores, pois irá passar dos atuais 09 para 11 Vereadores na Casa Joaquim Cavalcante de Lima, segundo o Regimento interno e a Lei Organica Municipal o aumento é automatico, pois segue a Constituição federal.
Araruna/Cariri Ligado
0 comentários:
Postar um comentário