Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.

Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Eleições 2012, a Câmara Municipal de Araruna terá 11(onze) vereadores

Eleições 2012, a Câmara Municipal de Araruna terá 11(onze) vereadores
Levantamento feito pela Confederação Nacional dos Municípios projeta o aumento de 156 vereadores na Paraíba. Hoje, o Estado conta com 2.035 parlamentares em 223 Câmaras. Este número vai pular para 2.191 na próxima legislatura.

Com 723 mil habitantes, João Pessoa, por exemplo, que hoje tem 21 vereadores, ganhará o reforço de mais seis. A mesa diretora, tendo à frente o presidente Durval Ferreira (PP), vai elaborar um projeto de resolução, fixando o número de parlamentares na "Casa Napoleão Laureano" para 27.

Em Campina Grande, cuja população ultrapassa os 385 mil habitantes, de acordo com o censo 2010, o número de vereadores vai saltar de 16 para 23, a partir de 2012. O presidente Nelson Gomes Filho (PRP), explica que não haverá aumento de gastos na "Casa de Félix Araújo". "Pelo contrário, a Emenda 58 diminuiu o Orçamento da Câmara de 6% para 5% das receitas correntes da Prefeitura. Desde o início deste ano, duodécimo foi reduzido conforme a emenda", justifica Nelson.

Já em Santa Rita, a população ultrapassou os 120 mil e ganhará oito vereadores. As vagas no Legislativo sobem de 11 para 19, em 2012. Em Bayeux, haverá o acréscimo de sete vagas na Câmara, pulando de 10 para 17. Por sua vez, o Legislativo de Cabedelo passa de 10 parlamentares para 15.

Patos ultrapassou os 100 mil habitantes, segundo o censo 2010. Sendo assim, a Câmara Municipal Casa Juvenal Lúcio de Sousa vai passar de 11 para 17 vereadores, um incremento de seis parlamentares a partir da próxima legislatura. Na Câmara Municipal de Sousa, mais cinco cadeiras serão criadas.

Na região do Cariri Ocidental, o município de Monteiro terá o número de vagas acrescido no Poder Legislativo, passando das atuais 09 vagas para 13, uma vez que o município passou dos 30 mil habitantes no senso de 2010, enquanto que o município de Sumé passa de 09 vagas para 11.

Segundo o presidente da Câmara de Vereadores de Sumé, Jeferson Menezes, a legislação já foi adequada e aprovada pelo plenário e todas as medidas para regularizar as alterações já foram adotadas pelo Poder Legislativo.

Em Araruna o aumento de vagas é de 02(dois) vereadores, pois irá passar dos atuais 09 para 11 Vereadores na Casa Joaquim Cavalcante de Lima, segundo o Regimento interno e a Lei Organica Municipal o aumento é automatico, pois segue a Constituição federal.

Araruna/Cariri Ligado

0 comentários:

Postar um comentário

  ©ATITUDE NOTÍCIAS - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo