Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.

Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Dono da Guaraves doa terreno para construção do IFPB de Guarabira e cidade vive momento histórico

O empresário Ivanildo Coutinho (Grupo Guaraves) doou, oficialmente, uma área de mais de 08 hectares ao Governo Municipal. O terreno se destina a construção do edifício sede do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba, Campus de Guarabira.
A partir de então, a prefeita Fátima Paulino vai convocar a Câmara Municipal para, com aprovação dos vereadores, doar o terreno ao IFPB - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba.
A solenidade foi realizada na tarde desta segunda-feira (19) no escritório do Shopping Luz. O ato contou com as presenças de varais autoridades e, dentre elas, a prefeita de Guarabira, Fátima Paulino, o vice-prefeito José Agostinho, o ex-governador Roberto Paulino, os vereadores, Gerson do Gesso, José Ismai, Zé do Empenho, o presidente da Câmara Municipal, Francisco Ednaldo (Chico Mala), o empresário João Rafael de Aguiar, o juiz Bruno Azevedo, o diretor do Campus Avançado do IFPB local, professor Humberto Júnior, secretários da administração municipal, estudantes e professores universitários.
Veronildo Coutinho, diretor-geral do Grupo Guaraves e filho de Ivanildo, quem falou em nome de seu pai. Ele disse que quando se trata do desenvolvimento de Guarabira, a empresa sempre estará pronta para contribuir, "a exemplo do que ora se faz com a doação do terreno destinado a construção do Campus do IFPB em solo guarabirense".
A prefeita Fátima Paulino, quando usou da palavra, se disse emocionada e preferiu agradecer, primeiro a Deus e, em seguida, ressaltar o espírito público e o desprendimento dos empresários Ivanildo e Veronildo Coutinho. "Aqui está se solidificando a realização de um sonho antigo, por isso agradeço ao Grupo Guaraves por está doando o terreno no sentido de que possamos construir o Campus da 'nossa Escola Técnica Federal'", afirmou a chefe do executivo guarabirense.
Fátima destacou que a sua administração é um governo de parcerias. Ela lembrou quantas vezes foi à Brasília pedir o IFET ao ex-presidente Lula. A gestora destacou ainda a luta iniciada pelo então deputado federal Roberto Paulino em 1995. Nesse ano, ele apresentou projeto na Câmara Federal pedindo a instalação de uma Escola Técnica para Guarabira.
O terreno do futuro Campus do IFPB local fica à margem direita da PB 057, destino Guarabira a Araçagi. A previsão do diretor do IFPB local, professor Humberto Júnior, é a de que as obras sejam iniciadas em março de 2012. A previsão de conclusão do prédio é de 2 anos. Da Codecom-PMG







 Com Araruna1

0 comentários:

Postar um comentário

  ©ATITUDE NOTÍCIAS - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo