Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.

Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Caneta alojada em estômago por 25 anos ainda escreve

Apesar de pontiaguda, a caneta não causou danos ao estômago da mulher ao longo dos anos Foto: EFE
Médicos britânicos extraíram do estômago de uma mulher uma caneta engolida por engano há 25 anos, e o mais impressionante é que o objeto ainda escreve, segundo um relatório da revista científica British Medical Journal.
Há 25 anos, a mulher – hoje com 76 anos – usava uma caneta em frente ao espelho para observar pontos brancos em suas amígdalas. O utensílio deslizou acidentalmente para dentro da garganta e foi engolido. Os exames de raio-X feitos na época não mostravam nada. Por isso, ninguém acreditou a história contada por ela e a caneta permaneceu hospedada em seu estômago até agora.
Neste ano, um novo exame conseguiu detectá-la. O objeto foi extraído por meio de um procedimento endoscópico que exigiu anestesia geral. Os médicos se surpreenderam ao comprovar que a caneta ainda escrevia. Eles anexaram ao relatório que enviaram à revista científica uma imagem que mostra a palavra “Hello” (”Olá”) escrita em um papel com o utensílio extraído.
Apesar de pontiaguda, a caneta não causou danos ao estômago da mulher ao longo desses anos. “Os exames de raio-X aplicados à região abdominal podem não detectar objetos de plástico que tenham sido ingeridos. Por isso, em algumas ocasiões, é preciso confiar na palavra do paciente, por mais estranho que possa parecer o que conta”, conclui o artigo.

Agência EFE
Com Focando a Notícia

0 comentários:

Postar um comentário

  ©ATITUDE NOTÍCIAS - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo