Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.

Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 31 de maio de 2011

Pleno do Tribunal Regional Eleitoral decide manter prefeita de Jacaraú no cargo

Pleno do Tribunal Regional Eleitoral decide manter prefeita de Jacaraú no cargo
O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) decidiu, nesta terça-feira (31), manter a prefeita do município de Jacaraú, Maria Cristina da Silva e o vice, Derivan Benedito Luís, nos seus respectivos cargos. Eles eram acusados pela prática de abuso de poder político e econômico, desvio e abuso de poder de autoridade e captação ilícita de sufrágio. Os juízes entenderam que não haviam provas substanciais contra a prefeita e seu vice.

Contra a prefeita e o vice-prefeito havia três processos que foram julgados pelo TRE. Dois tratavam-se de Recursos Contra Expedição de Diploma e o terceiro tratava-se de uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) que foi relata pelo juiz Márcio Accioly. Todos eles foram julgados improcedentes.

Nos autos dos processos, consta que foi encontrado na casa da prefeita uma agenda e outros papéis com descrição de gastos na campanha superior a sua declaração junto a Justiça Eleitoral. A acusação apresenta ainda relatos de que foram nomeadas 39 pessoas na prefeitura em período eleitoral, além de distribuição de material de construção e gasolina para eleitores.

PolíticaPB

0 comentários:

Postar um comentário

  ©ATITUDE NOTÍCIAS - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo