Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.

Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 31 de maio de 2011

Dona Inês faz bonito no Orçamento Democrático

A 10ª audiência do Orçamento Democrático Estadual presidida pelo governador Ricardo Coutinho registrou a presença de 880 pessoas na cidade de Guarabira na noite do último sábado (28).  As ações na área de saúde pública foram as principais demandas priorizadas pela população da 2ª Região Geoadministrativa do OD, com 458 apontamentos.  Em segundo lugar, ficou a educação com 361 e, em terceiro, as condições das estradas e rodagens com 216 citações, seguido de habitação com 144 e geração de emprego e renda com 134 votos.
Na audiência pública realizada no ginásio da Escola Estadual José Soares de Carvalho, Bairro da Primavera, 35 representantes dos municípios encaminharam as demandas de suas regiões, que foram registradas pelo governador e os secretários presentes.
A prefeita do município de Bananeiras, Marta Ramalho, disse que se reuniu com 11 prefeitos da região que elencaram um conjunto de reivindicações, mas priorizaram apenas cinco: ampliação do sistema de abastecimento d’água; recuperação e construção das estradas que compõem o Anel do Brejo; saneamento básico e construção de um aterro sanitário. Ela aproveitou para entregar nas mãos do governador juntamente com o líder sindical Fernando Lúcio e o Vereador Edgar Santa Cruz, abaixo-assinado contendo mais de 4 mil assinaturas da população de Bananeiras e Dona Inês pelo asfaltamento da PB 103.
Muitos donainesenses compareceram ao evento que contou com uma caravana de dois ônibus além de muitos que foram em veículos próprios, que acompanharam atentamente o desenvolvimento dos trabalhos.
Conforme acordado previamente Fernando Lúcio apresentou as principais reinvindicações do nosso Município, e durante sua fala ele expôs a importância para o desenvolvimento local do asfaltamento da PB 103 trecho Dona Inês/Bananeiras/Solânea, além de citar sanamento, abastecimento de água e moradia como outras reivindicações.
Compareceram ainda o Prefeito Antonio Justino, os Vereadores Dema, Demetrio, Napoleão e Uliana, infelizmente os demais representantes do legislativo não se fizeram presentes no evento.
Agenda – No próximo final de semana as plenárias públicas da primeira etapa do Orçamento Democrático Estadual acontecem nos municípios de Santa Rita, Itabaiana e Mamanguape.

Da Redação

0 comentários:

Postar um comentário

  ©ATITUDE NOTÍCIAS - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo