Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.

Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Filha de deputado é a pré-candidata do PSB a prefeita mais jovem da PB


 


A pré-candidata à prefeitura de Barra de Santana, no Cariri Paraibano, Ana Heloisa Ludgério (PSB), é a pré-candidata a prefeita do PSB mais jovem do Brasil. Ana Heloisa, que é filha do deputado licenciado Manoel Ludgério, afirmou que sempre se envolveu na vida pública do município e que a população sugeriu a postulação ao Executivo de sua cidade.
- Eu tinha 15 anos quando participei da Pastoral da Catequese da cidade e tive meu primeiro desafio na vida pública. Acompanhamos o desenvolvimento de crianças e adolescentes durante nossa experiência na pastoral – frisou Ana Heloisa, que cursa as universidades de Direito e Enfermagem.
A postulante afirmou que a pré-candidatura dela está sendo bem aceita por pessoas de todas as idades em Barra de Santana. Ana Heloisa informou que a escolha do vice será definida através de um consenso.
- Sabemos que o nosso município tem vários problemas, a exemplo da questão da água e isso aumenta a nossa responsabilidade ainda mais. Não fazemos parte do continuísmo e sim da continuidade do que vem dando certo – ponderou Ana Heloisa.
A socialista defendeu a atração de empresas para Barra de Santana visando a geração de emprego e renda na cidade. A pré-candidata ainda disse que o funcionalismo público possui uma assistência significativa da atual gestão municipal.
- O Governo do Estado precisa tomar iniciativas para o processo de atração de empregos para nossa região – discursou Ana Heloisa

Paraíba Já com PB Online
Com Focando a Noticia

Leia mais...

Jovem tem moto roubada em Tacima



Mais um crime de roubo a moto foi registrado na região do curimataú paraibano. De acordo com informações, a vítima identificada apenas como Jêsser, voltava da casa da namorada na noite deste sábado (28), quando foi surpreendido por um casal de criminosos que armados de um revolver anunciaram o assalto. 

Jêsser teve a tomada por assalto a Moto Honda Tintan 150, cor vermelha, placa NON 2738-Solânea/PB.

Os criminosos deixaram a vítima sem rouba e amarrado com as próprias vestes. Momentos depois a vítima conseguiu se soltar e pedir ajuda.

O que chamou atenção no assalto é que uma mulher deu o apoio ao assaltante. 

A vítima contou ainda que metros antes do local do roubo, próximo a capela do bilimguim, haviam três homens em atitude suspeitas, um deles teria feito uma ligação no momento em que a vítima passava no local.

Por Júnior Campos

Leia mais...

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Homem morre eletrocutado em Dona Inês

Na manhã de hoje 27/04/2012 o Sr. Geraldo Marcolino da Silva  DN: 31/05/1974estava trabalhando em uma construção        primeiro andar na Rua Professor Odilon Matias em Frente ao Colégio Dr. Clóvis Bezerra Cavalcante, Centro Dona Inês, quando foi limpar a régua bateu com a mesma no cabo de energia elétrica e sofreu forte descarga elétrica e veio a cair em cima do andaime em seguida retirado por populares e levado até o Hospital local onde chegou sem vida, a vítima era casado tinha 3 filhos, residia no Sítio Zé PAZ II, ele era conhecido com Geraldo de Neco Homem para os mais próximos era Dada, ainda foi encaminhado para a delegacia local que acionou o IML (Instituto de Medicina Legal) para a devida perícia, a família acompanhava tudo com muita tristeza.
Local do acidente

Da Redação

Leia mais...

terça-feira, 24 de abril de 2012

Copa SUB 15. A bola rolou! Confira as Imagens da abertura.

Ontem no ginásio poliesportivo o Bacurau em Dona Inês, teve início a IV Copa Sub 15 de Futsal. Evento criado e organizado pela Associação Cultural Desportiva Astro Futsal já está na sua 4ª edição e ontem 23/04 a bola rolou com duas grandes partidas.

No jogo de abertura confrontaram-se as equipes do Íbis e Projovem, resultando numa goleada inesperada aplicada pelo Íbis com o placar de 13 a 1. Em seguida aconteceu o jogo de estréia das Equipes da Ponte Preta e Guarani que findou com o placar de 6 a 3 para a Ponte Preta.

O que impressionou ontem foi grande o público presente prestigiando o evento.
GUARANI

PONTE PRETA

PROJOVEM

ÍBIS

Hoje tem mais bola rolando com dois grandes jogos a partir das 19 horas com os seguintes jogos:
São Caitano x Nova Cidade - 19:00h
Palmeiras x Werder Bremen - 20:00h

Demetrio Ferreira
Atitude Notícias

Leia mais...

Prefeito de Dona Inês/PB: Recebe Agentes de Saúde

Na tarde desta segunda-feira 23/04 o prefeito Antônio Justino  Recebeu os Agentes de Saúde do Município de Dona Inês/PB: na oportunidade foi entregue o material de expediente para os ACSs E ACEs , bem como colocado em e debate o valor financeiro da nova portaria do MS, que reajusta o incentivo financeiro da Categoria e ainda o PCCR dos mesmos, ficou acordado que o prefeito repassará o valor da nova portaria ministerial e o PCCR passará por uma comissão.


Da Redação
Dona Inês On-line

Leia mais...

Diretor da Cagepa de Araruna explica situação precária no fornecimento de água


 
Em meio a negligência da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba em tentar melhorar o fornecimento de água para toda região do Curimataú paraibano, o diretor da Cagepa de Araruna Gleber Borges falou com exclusividade para o Diário de Araruna sobre toda problemática envolvendo a estatal.  Na conversa, o diretor explicou com detalhes o que vem sendo feito para tentar acabar com esse problema insuportável vivido em nossa região, falou também sobre a cobrança da população em reduzir as tarifas cobradas pela empresa em suas contas de água.
 
Segundo o diretor as cidades de Araruna, Tacima, Riachão e Dona Inês sofre um maior prejuízo no fornecimento, devido a 4 km de tubulação em PVC entre as cidades de Cacimba de Dentro e Araruna que não mais suporta a pressão da água, ocasionando a falta d’água nessas cidades.
  
Gleber falou que estão trabalhando e que semana passada houve a troca de 1.200m na área mais crítica do local. Sobre a redução das tarifas cobradas indevidamente nas contas de seus consumidores, falou que tem procurado uma solução com a gerência geral para que haja cobranças justas nas contas de água.
Ouça toda entrevista com o diretor da Cagepa de Araruna:

É triste ver nossos direitos serem violados por uma empresa que cobra sem receio algum, tarifas de um fornecimento precário, pobre, minguado, frágil, pouco duráveis de água em nosso estado.  Sabemos que a culpa disso tudo, não é dos funcionários. Mas, dos representantes do povo, escolhido pelo povo para comandar um poder que do povo é, representantes que estão lá para fazer valer nossos direitos, mesmo que para isso, seja necessário cobranças e atitudes do mesmo povo que a eles concederam tal poder.
 
O que mais me revolta é ver em diversas matérias na internet, inclusive aqui no diário, alguns representantes do governo pousarem para fotografias ao lado do presidente da Cagepa Deusdete Queiroga em situações favoráveis. Mais na hora de cobrar em prol da população, não usufrui de tal amizade com o presidente, representantes que em vez de procurar 'imperfeição' em outros, deveriam cobrar de seus lideres, pelo menos em serviços obrigatórios como é do orgão citado, já que o mesmo nada tem feito por nossa cidade.  
 Na próxima quarta-feira, representantes de diversas classes do município de Araruna farão um protesto pelo péssimo fornecimento de água na cidade. É necessário que a população compareça ao movimento para mostrar aos governantes e seus representantes a necessidade de uma solução urgente para curar um problema insuportável. 
 
O protesto terá início às 6h00 da manhã desta quarta-feira, 25 saindo do ESPAÇO LIVRE em Araruna em direção ao escritório da Cagepa local.
por: Jasiel Bernardo

Por: Diário de Araruna

Leia mais...

Prefeitura inicia calçamento do Loteamento Nova Cidade

Prefeitura inicia calçamento do Loteamento Nova Cidade

Visando melhorar a qualidade de vida dos cidadãos de Dona Inês, a Prefeitura Municipal iniciou o calçamento do Loteamento Nova Cidade. 
A obra orçada em R$ 440.436.96 trará mais dignidade e qualidade de vida aos moradores da referida localidade. A pavimentação contemplará as ruas: A, B, C, D e E totalizando 9.865,16 m² de ruas calçadas.
O prazo de entrega da obra está previsto para 06 meses.
Com obras iguais a esta, a prefeitura vem cumprindo o seu papel de melhorar a qualidade de vida e proporcionar melhores dias aos seus cidadãos.
 
Ascom - PMDI

Leia mais...

Representantes de várias classes sociais de Araruna farão ato público em protesto aos péssimos serviços da CAGEPA.

Representantes de várias classes sociais do município de Araruna farão Ato público nesta, quarta-feira, (25) em protesto aos péssimos serviços prestados pela CAGEPA. O movimento sairá na entrada da cidade próximo o posto Nascimento saída para Cacimba de Dentro a partir das 06:00h da manhã rumo ao escritório local. O intuito da mobilização popular é mostrar aos governantes que a problemática da falta d'água constante em nossa região é oriunda da falta de infraestrutura do sistema obsoleto da adutora que liga Cacimba de Dentro à Araruna. Vale salientar, que o pessoal que gerencia todo o sistema não pode ser responsabilizado pela falta d'água. O que se nota no cotidiano, é tentativas incansáveis de sanar o problema.
O movimento contará com o apoio da mídia regional e local. 
 
Ivan Filmagem Com: sensocriticopb

Leia mais...

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Polícia divulga imagem de assaltante que agia no curimataú paraibano.

A polícia divulgou esta semana a imagem de Adriano Floriano de Sousa, 21 anos, residente no loteamento Maria Liberato, em Araruna, no curimataú paraibano que, foi preso pela polícia da 3ª Cia./PM, sob o comando do Capitão Silva Ferreira, na tarde da quinta-feira -19 de Abril - em Araruna-PB.

Adriano já responde por crimes no Rio de Janeiro e estava foragido se escondendo na região do curimataú paraibano, praticando crimes com o comparsa identificado apenas como Michael.

A dupla revelou para a polícia ter praticado, no mínimo dois assaltos na cidade de Riachão, levando das  duas ações, mais de 20 mil reais.

Adriano disse que o dinheiro era usado para liquidar uma dívida com criminosos do Rio de Janeiro. Michael continua foragido.

A polícia não descarta a possibilidade da dupla ser responsável por outras ações criminosas de natureza semelhante.

Caso alguma vítima reconheça o acusado que possa entrar em contato com a polícia da 3ª Cia./PM de Araruna, através do telefone (083) 3373-1008.

Por Júnior Campos

Leia mais...

E agora Ciélio? Vice-presidente do PPS adere a projeto político de oposição em RIACHÃO.



"Prego batido e ponta virada". Essa  foi a expressão  utilizada por aliados  de Fabinho Moura (PTB)  para anunciar a adesão do vice-presidente  do PPS no município, Carruzo. A confirmação veio na manhã deste  domingo (22). P ara o grupo, é mais uma adesão de peso, o  que fortalece o projeto para estas eleições mais  ainda.

O presidente do PPS, vereador Ciélio, já anunciou adesão ao projeto da situação, liderado pelo prefeito Paulo Viana (PMDB).

Com a ida de Carruzo para o grupo oposicionista o que se questiona é como ficará o PPS, hoje dividido no município. É que Carruzo reafirmou a pré-candidatura a vereador, apoiado por Fabinho Moura, e Ciélio, também já reafirmou sua pré-candidatura, a veriância ou, a vice-prefeito, ao lado do Vereador Bruno (PMDB).

Afinal, o que a executiva estadual do partido pensa sobre tais posicionamentos? Vamos aguardar.

 Por Júnior  Campos
Com Blog do Mago

Leia mais...

PMDB de Dona Inês se reúne e sinaliza apoio a Elmo José

Na noite do último sábado 21/04,  encerrou-se mais uma reunião do PMDB de Dona Inês/PB. O objetivo da reunião era para escolher uma candidato para as eleições da 2012, estavam presentes os Vereadores João de Deus, Neco de Lôlo, o Ex-prefeito Luiz José, Sérgio Almeida, Luiz Borges, Wellington Maia entre outros. A pauta estabelecida era para escolha do Candidato do próprio PMDB não houve quem se propusesse a aceitar, daí cogitou-se em fazer possíveis alianças com outras agremiações partidárias entre elas o PT, PTB e PR do Ex-vice-prefeito Elmo José, depois de uma amplo Debate chegou ao indicativo para abrir uma linha de dialogo com o PR de Elmo com fortes possibilidades de apoio do PMDB ao PR, segundo informações o PR seria cabeça de chapa e o PMDB com Vice. no entanto aguardaremos mais informações.
Da Redação
Dona Inês online

Leia mais...

sábado, 21 de abril de 2012

Fotos do Titanic mostram evidências de vestígios humanos

Cem anos depois do naufrágio do Titanic, fotografias inéditas indicam que o fundo do Oceano Atlântico ainda poderia abrigar restos humanos. Imagens sem corte feitas em 2004, divulgadas pela Administração Oceânica e Atmosférica Nacional (NOAA, sigla em inglês), mostram um casaco e botas enterradas nos sedimentos oceânicos da tragédia.

O diretor da repartição de legado marítimo da NOAA, James Delgado, disse ao Yahoo! que acredita que a disposição das botas sugere que o corpo de alguém teria ficado naquele local. “Não se trata de calçados que cuidadosamente caíram da bolsa de alguém, um ao lado do outro”, teoriza Delgado.

O cineasta James Cameron, que visitou a carcaça do navio inúmeras vezes, afimou ter encontrado sapatos, mas nenhum resto humano. “Nós vimos sapatos. Vimos pares de sapatos, o que sugere fortemente que havia um corpo lá, em um ponto. Mas nós nunca vimos os restos humanos”.
“Como arqueólogo, eu diria que se trata de restos humanos. Que, nestes sedimentos, há muito provavelmente vestígios forenses desta pessoa”, argumenta Delgado, falando sobre as fotos divulgadas.

O cientista ainda lembra que o navio é um “cemitério submarino” e precisa ser melhor protegido e respeitado. “Existem alguns lugares que são tão especiais que deveríamos ter uma abordagem diferente”, afirmou Delgado.

No início deste mês, os destroços do Titanic ganharam proteção da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). Segundo a entidade, mais de 700 mergulhadores já visitaram o local do naufrágio, a 4,3 mil metros de profundidade, no Atlântico Norte, ao largo da costa do Canadá.

Com informações do Portal Yahoo
Amigos da onça.com.br

Leia mais...

Repórter da Globo grava matéria no Sertão da Paraíba

Repórter da Globo grava matéria no Sertão da Paraíba

O repórter do ‘Esporte Espetacular’ da Rede Globo de Televisão, Regis Rosing, veio à Paraíba gravar em Sousa, sertão da Paraíba, matéria no 'Vale dos Dinossauros'.

Segundo Regis Rosing, a reportagem, além de ter imagens do 'Vale dos Dinossauros', a filmagem também falará do time do Sousa Esporte Clube.

A matéria faz parte do Novo Quadro do Esporte Espetacular, chamado de ''Registrando o Brasil''.

As imagens irão ao ar no Programa Esporte Espetacular, porém a data da exibição não foi divulgada.


  • com Folha do Sertão

Leia mais...

EXCLUSIVO: Tribunal Superior do Trabalho suspende decisão do TRT que proibia terceirização na Saúde da PB


O Tribunal Superior do Trabalho acabou de conceder liminar suspendendo decisão do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba que proibia a atuação de organizações sociais na Saúde Estadual.

A liminar foi concedida pelo presidente do TST, João Orestes Dalazen.

Ele acatou os argumentos apresentados pelo procurador-geral do Estado, Gilberto Carneiro que alegou grave lesão à saúde e ordem pública.

MaisPB

Leia mais...

PM realiza operação no Brejo, prende três pessoas e apreende carros e motos

O comando do Batalhão de Trânsito de Campina Grande realizou na madrugada desta sexta-feira (20)  uma mega operação para  prender uma quadrilha acusada de clonar placas de veículos.  A operação denominada de "Finan" terminou com a prisão de três pessoas, a apreensão de carros  e motos e documentos.
O major Eduardo Jorge, comandante do Batalhão de Campina Grande, explicou que a decisão em realizar a operação surgiu depois que o Ministério Público recebeu informações de que pessoas estariam 'esquentando' placas de carros e motos roubadas e tomadas por assaltos. Foi feito todo um levantamento e a operação foi deflagrada.

O trabalho teve início na cidade de Esperança, passando por Solânea e Campina Grande onde a polícia encontrou e apreendeu numa concessionária de veículos seis camionetas de luxo e 25 motos potentes todos com suspeitas de irregularidades.

Também foram apreendidos um computador, documentos de veículos, mais de 150 cheques preenchidos notas promissórias e recibos de veículos em branco e assinado e dinheiro que serão alvos da investigação.
De acordo com o major Eduardo Jorge, os carros e as motos apreendidos na concessionária em Campina Grande estão avaliados em cerca de R$ 1.350 milhão.

Paulo Cosme|Washington Luiz
Araruna1

Leia mais...

Trio é detido acusado de assassinato no Curimataú paraibano

Polícia fazendo buscas
Três pessoas – entre elas um menor que confessou o crime – foram detidas nesta sexta-feira (20), suspeitas de participação no assassinato de Josué Ramos dos Santos, conhecido por ‘Delicado’, 53 anos. O homicídio ocorreu na última segunda-feira (16), no município de Riachão, Curimataú paraibano.
Polícia fazendo buscas ( foto: Diário do Riachão)
De acordo com o blog Diário do Riachão, as investigações começaram após a execução. A policia iniciou as buscas e nesta sexta- feira (20), três dos quarto envolvidos foram detidos para averiguação.
Segundo o sargento Oliveira, do Destacamento da Polícia Militar de Tacima, a prisão dos suspeitos ocorreu em várias partes da cidade.
Durante a prisão, o menor confessou o assassinato e disse que na hora do homicídio estava embriagado. A PM está em diligência para prender o quarto envolvido no crime.
 O trio, preso pela Polícia Militar, está sendo encaminhado para a delegacia da cidade de Araruna.
HYLDO PEREIRA, COM INFORMAÇÕES DO BLOG DIÁRIO DO RIACHÃO/Focando a Noticia

Leia mais...

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Homem é preso por estupro de vulnerável em CACIMBA DE DENTRO-PB.

A casa caiu para um vacilão que estava se relacionando com uma menor de idade de apenas 13 anos de idade. O acusado disse que foi assediado pela vítima.

A Polícia Militar do Pelotão de Araruna prendeu na madrugada desta quinta-feira (19), João Batista dos Santos, mais conhecido como Dão, de 25 anos de idade, acusado de ter estuprado uma menor de apenas 13 anos, residente na zona rural de Cacimba de Dentro, mesma localidade onde o acusado reside.

Dão já vinha se relacionando com a adolescente há algum tempo e tem cerca de vinte dias que houve o último relacionamento.

O acusado afirmou não queria o relacionamento, mas que a menor vivia lhe perturbando, dando em cima dele e lhe chamava de “viado” e "corno", quando ele se negava a ir para a cama com ela. Ferido moralmente o acusado se rendeu aos prazeres da carne e passou a se relacionar com a vítima.

Dão destacou que nunca forçou a menor a fazer sexo com ele. Tudo era permitido Por ela e segundo o acusado, a "danadinha" não era mais virgem quando praticou sexo com ele pela primeira vez. À polícia a menor confirmou tudo.

O acusado, que é casado com a tia da vítima, foi conduzido para a delegacia em Guarabira para prestar esclarescimento e ficará a disposição da justiça para responder pelo crime de estupro de vulnerável.

Por Júnior Campos
Colaboração do blog de  Jean Ganso

Leia mais...

Em Busca do Sol

Caros amigos da Serra,

Dona Inês é uma cidade pequena, alguns dizem que é esquecida, outros afirmam que só vai quem tem negócio, e sobrevive de repasses do governo federal. Mas é um lugar bom da gota de se viver, pois é uma Serra realizada para animar quem nela subir e quem dela souber tirar proveito.

Temos as belezas naturais, o clima frio no inverno e ameno no verão, uma vegetação misturada de matos e frutíferas e muita gente boa vivendo nos altos e nas encostas. E falta o quê? falta o básico, que são as condições de sustentabilidade que permitem aos cidadãos trabalharem com afinco e gerarem riquezas que os levarão a viver bem, sem tantas dificuldades.

Mas uma coisa que não tem faltado na Serra é a inteligência. Também não tem faltado força de vontade. Essas duas, aliadas, conseguem muita coisa. Mas não é pra todo mundo não, viu!? Na verdade, o que me motivou a escrever este post foi ver nos últimos tempos as lutas diárias de dois filhos da Serra, por sinal da mesma região, que tem se destacado em suas causas ou trabalho.

De um lado, Júnior Campos, o Mago, que de componente da banda de Neco Lobão, onde tocava baixo e ficou famoso em toda a região, passou a repórter de campo e co-apresentador de jornais radiofônicos na Radio Talismã FM, de Belém, e de lá pra cá, tem comparecido constante e permanentemente acompanhando casos policiais e fatos políticos de toda região do Agreste, Brejo, envolvendo o vizinho estado do Rio Grande do Norte. Hoje, o Mago é mais conhecido do que farinha, do que cocada. E não se pense que é fácil. Ele corre incansável atrás da notícia, sempre com muito discernimento, com muita responsabilidade, enfrentando os perigos dessa profissão.

Em conversa recente com Júnior Campos, ao lhe perguntar o que é melhor ou pior fazer, ele respondeu: “policial, os disgraminhas ficam com vontade de matar a gente, é perigoso; política, vem as inimizades e as perseguições”. Então é assim, mas ele disse que gosta do que faz e está muito feliz com a repercussão do seu trabalho e da ajuda que tem levado para as comunidades que visita. Júnior tem o blog onde também divulga o seu trabalho: Blog do Mago.

Outro serrano que vem se destacando é Fernando Lúcio, que de dois anos pra cá fundou  
um blog  (Dona Inês Online) e agora um site (Conexão Notícias), e tem se desdobrado para repercutir as principais notícias da Serra e também de outras mídias. Mas somente isso não seria tanto assim, haja vista que outros filhos da Serra também estão fazendo. O que vem diferenciando Fernando dos demais são os engajamentos nas lutas que resolve combater. Primeiro foi um forte ao lado do Prefeito Antonio Justino na campanha para derrubar o PMDB. Desde essa época vem atuando firmemente em prol dos Agentes de Saúde, cobrando, arregimentando, repercutindo, colaborando, enfim, numa luta danada para que a classe consiga melhorias salariais e melhores condições de trabalho. E não bastasse isso, também atua nos movimentos que solicitam do Governo do Estado, uma adutora para Dona Inês e o asfaltamento da PB-103, que liga a Bananeiras.

Ontem, toda a Paraíba pode ver (via internet) Fernando Lúcio defendendo a região ao fazer solicitações ao Governo do Estado na PODE – Plenária do Orçamento Democrático Estadual – ocorrida em Guarabira.

Incansáveis, estes dois cidadãos dali do Lajedo Preto tem se diferenciado da imensa maioria, trilhando um caminho de luta ordeira pelos direitos da população e por isso merecem essa homenagem da Voz da Serra, mas também de todos os donainesenses comprometidos com o avanço, com o desenvolvimento, com o crescimento da nossa Serra.

O que estão fazendo não apresenta valor para muita gente,  mas creiam, Senhores e Senhoras, é muito valioso sim. Estão lutando pelos direitos de categorias, por comunidades inteiras. Estão dando voz a quem não tem. Isso se reflete nos gabinetes e nas autarquias governamentais, pois representa o poder da imprensa e a organização de classes, duas armas fatais quando bem utilizadas – e que todo político tem medo.
Continuem assim, pois estão fazendo história e quero desde já deixar registrado. E por que esse registro? Porque é preciso abrir os olhos daqueles que tem condição de fazer algo e não fazem, daqueles que deixam o bonde passar e ficam só pensando. É preciso agir, é preciso estar em algum movimento, é preciso colaborar, compartilhar, comparecer. Ficar parado não resolve nada.

Todo mundo tem diversos predicados e adjetivos e precisa botar pra fora. Ninguém faz isso por você. Só você pode e deve fazer algo por si próprio. Apareça!

Geraldo Guilherme, direto para a Voz da Serra.

Leia mais...

Descarga elétrica atinge cinco trabalhadores em Pilões (PB); um morreu na hora

Morreu na hora Em decorrência da tragédia um dos cinco trabalhadores veio a óbito imediato, e os outros foram levados para o Hospital Regional de Guarabira.
Nessa quarta-feira (18), por volta das 15h, cinco pessoas foram vitimas de uma forte descarga elétrica, ao montar um cata ventos para um poço artesiano, no sitio Cantinho, na zona rural do município de Pilões.

Francisco Jose Fortunato (42), natural de Coremas, Sertão da Paraíba, Edilson Lopes, Francisco de Assis Oliveira (20), Sandro Soares Cabral (20) e Ivan Cruz de Oliveira (23), naturais da cidade de pilões, estavam montando a armação do cata vento que possui sua estrutura de metal, quando uma das hélices tocou em um fio de alta tensão, desferindo sobre eles uma forte descarga elétrica, em decorrência da tragédia um dos trabalhadores Flavio Batista de Andrade, conhecido por Branco, veio a óbito imediato, e os outros foram levados para o Hospital Regional de Guarabira.

Foto-0037
Vítima fatal
Eli Costa/NotíciaPB, com fotos de Pedro Júnior
Focando a Notícia

Leia mais...

Câmara de Dona Inês está com os trabalhos PARADOS

Na última segunda-feira 16/04 a Vereadora Lêda formalizou em plena Seção sua renuncia da relatoria da Comissão de Redação e Justiça, como tinha avisado anteriormente e falou que o motivo era a desvalorização de seu trabalho por parte do poder executivo municipal.
 
Diante da vacância o presidente da Casa Legislativa José Hermes Alves, já próximo ao termino da Seção formalizou o convite ao Vereador Tucano Napoleão Rodrigues, pois o mesmo já fez parte a referida comissão e é advogado, pois é formado em Direito e politico experiente para exercer o importante papel. Logo após feito o convite Napoleão não aceitou,  o presidente insistiu, apelou e nada de Napoleão aceitar, os demais vereadores apelaram e nada, o Vereador Neco de Lôlô se propôs a ficar na relatoria e Napoleão apenas como membro e a negativa continuou,  o público presente disse fica Napoleão e nada.
 
Dessa forma todos os projetos enviados pelo poder executivo estão impedidos de irem a plenário para serem votado mesmo que seja de alto interesse público, sendo assim,  vamos apelar e fazer promessa para o Santo da Causas Impossíveis para Napoleão aceitar e os trabalhos voltarem ao normal.
Fernando Lúcio
Com Dona Inês On line

Leia mais...

A Casa do grande Coronel do "Império que Morreu" em Dona Inês

Casa onde Morava Joaquim Cabral
O Senhor Joaquim Cabral de Melo, foi prefeito do Muncicipio de Dona Inês/PB por dois  mandatos e seu grupo político mandou 32 anos, parecia invencível. O Sr. Joaquim veio da oligarquia dos Bezerras de Bananeiras que era outra oligarquia Coronelista que mandava na Paraíba e tinha muito poder em todos os lugares, do Desembargador ao Padre. Na época os Coroneis mandavam em tudo e o povo vivia sobre o controle do Capatás dos Coroneis (Capatás era uma espécie de soldado do Coronel que fazia todo tipo de mandado do coronel até matar se fosse o caso, e Coronel era o Senhor dono de grandes fazendas) Joaquim Cabral era dono de cerca de 70 % das terras de Dona Inês e cerca de 80 % da população vivia na Zona Rural e dependia de suas terras, uma outra parte era depentente dos serviços da prefeitura que era tido como propriedade dele, ainda tinha uma parte de médio proprietários de terras que eram seus aliados, dessa forma quem desobedecesse qualquer ordem do Coronel levava os "castigos da chibatada", sem ter direito a defesa, pois o próprio Joaquim Cabral era como se fosse Dono da Polícia, dessa maneira ele ia mandando em tudo, nessa época a Paraíba e o Brasil vivia num fim da República e inicio do Governo do Regime Miliatar
 
curral da fazenda de Cabral
O Regime Militar no Brasil foi um período da História política brasileira iniciado com o golpe militar de 31 de março de 1964. O regime pôs em prática vários Atos Institucionais, culminando com o AI-5 de 1968 a suspensão da Constituição de 1946, a dissolução do Congresso Brasileiro, a supressão de liberdades individuais e a criação de um código de processo penal militar que permitiu que o Exército brasileiro e a polícia militar do Brasil pudessem prender e encarcerar pessoas consideradas "suspeitas", além de qualquer revisão judicial.
 
Diante disso o povo era massacrado, porém nunca deixa de luta por dias melhores, até que em 1992 o povo tiro de vez do poder Derrotando o seu filho José Eugênio. Durante o Período Cabral foram prefeitos: Mozart Bezerra, Joaquim Cabral 2 vezes, Antonio Lucas, Luiz José, José Eugênio e Ramon que durou 32 anos, porém quando ele o povo quiz derrotou e acabou com o Regime da Chibata, começando um novo periodo com Luiz José que em 2008 começou a querer tratar o povo na Chibata e foi derrotado por aí se tira a lição quem estiver no poder se achando que pode tratar mau o povo, será derrotado, pois sempre tem alguem que acha dono do poder, esquecendo que o povo é soberano para escolher e julgar seus governantes. 
Prefeitos da Era Cabral
Fernando Lúcio
Com Dona Inês On Line

Leia mais...

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Acidente em Solânea. Carro colide frontalmente com moto

Foto/Cabo Lira

Um acidente ocorrido na noite desta terça–feira dia (17),as 20h, próximo a rodoviária municipal de Solânea  na Avenida João Fernandes de Lima chamou atenção de muitos transeuntes. A colisão aconteceu  sentido centro da cidade.

Um Corsa Classic cinza de placa MOU 8065 PB colidiu de frente com uma moto Pop 100 de  cor  branca placa MOF 1021 PB. A condutor do veículo, de nome Hercules de Lima Santos que mora na Rua Ermenegildo José de Farias nº 106, sofreu apenas escoriações leves no corpo, como também o condutor da moto Josinaldo  Moises que mora na Rua  Padre Pinto nº 327 Solânea.   As vítimas foram socorridas  para o Hospital distrital de Solânea pela equipe do SAMU.

Segundo informações do Cabo lira da 2ºCia todos os levantamentos de praxe foram feitos e apresentados para as providencias cabíveis.
foto/Cabo Lira


dairiodobrejo.com
focando a noticia

Leia mais...

Tesouro bloqueia FPM de 27 prefeituras da Paraíba

A Secretaria do Tesouro Nacional bloqueou o Fundo de Participação dos Municípios de 27 prefeituras da Paraíba. O motivo da suspensão do repasse é a dívida das gestões com Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep). Como está em fase de negociação, o Tesouro não revelou o débito de cada cidade. O programa foi criado pela Lei Complementar Federal 8, de 03/12/70 e tem o objetivo de propiciar aos funcionários e servidores públicos civis e militares participação na receita dos órgãos e entidades integrantes da administração pública direta e indireta, nos âmbitos federal, estadual e municipal e das fundações.

O Pasep para o setor público é calculado em 1% com base nas receitas mensais, se o município através da Prefeitura recolhe o valor do Pasep. Em nota, o presidente da Famup (Federação das Associações dos Municípios da Paraíba, prefeito Buba Germano, alertou os gestores para verificar a situação financeira da prefeitura e “assim possam quitar suas pendências para poder receber o valor correspondente ao seu município”. Alguns dirigentes já procuraram o Governo Federal, a fim de pagar os débitos.

SEM REPASSE
Os municípios que tiveram o FPM bloqueado são Araçagi, Assunção, Cabaceiras, Casserengue, Condado, Cruz do Espírito Santo, Cuité, Cuité de Mamanguape, Curral de Cima, Fagundes, Gurinhém, Juarez Távora, Juripiranga, Livramento, Malta, Nova Palmeira, Olho D’Água, Pedras de Fogo, Piancó, Pilões, Piloezinhos, Pirpirituba, Pocinhos, Santa Rita, Santo André, São Bento e Solânea.

Fonte: Gavião da Paraíba
Portal Midia

Leia mais...

Escolinha de Solânea (PB), envia mais dois jovens para o ABC de Natal

Isto mesmo ! A escolhinha “livro na Mão e Bola no Pé”,de Solânea, está sendo classificada hoje como um verdadeiro laboratórtio para geração de craques, vez que, desta feita, está enviando mais dois novos jovens Solanenses para integrar a poderosa Equipe do ABC de Natal, no vizinho Estado do Rio Grande do Norte.

Ao dar a informação, o Coordenador da citada escolinha, o polivalente Ronaldo Thomas, destacou sua alegria maior, vez que conforme mostrou, sua principal preocupação é exatamente esta, ou seja; Preparar o Jovem, conduzíndo em busca de novos Rumos e de um novo amanhã !

Há pouco tempo atraz, como foi amplamente noticiado pelo DIÁRIO DO BREJO, um dos integrantes da mesma, foi convocado pela badalada equipe da Portuguesa dos Desportos, da Grande São paulo e, agora, mais dois, estão sendo chamados para brilharem no cenário esportivo do Rio Grande do Norte.

Os nomes  convocados, ainda segundo Ronaldo Thomás, foram os seguíntes: Carlinhos que joga na lateral esquerda e Felipe, cuja atuação, se dá no meio de campo, todos os dois, segundo disse, detentores de excelente qualidade técnicas profissionais para lidarem com a Bola, em todos os lugares onde se apresentarem.

Ainda segundo Ronaldo, o chamado peneirão, se deu , recentemente na cidade de Bananeiras, quando os representantes    do  time      Norte-Riograndense, observaram, detalhadamente a performance dos mesmos,
dando, no final, aplausos e convocando-os para sua equipe, valorizando o esporte Solanense.

Texto e fotos de Odilon Almeida/Diário do Brejo
Focando a Notícia

Leia mais...

Ninfomaníaca: Polícia resgata DJ de 43 anos mantido como escravo sexual de mulher

Um DJ, de 43 anos, ficou cinco horas mantido como escravo sexual por uma mulher, na cidade de Munique, na Alemanha. Os dois teriam se conhecido num pub algumas horas antes. Segundo depoimento à polícia, Dieter S. ficou trancado dentro da casa da mulher, que teria escondido a chave e o obrigou a fazer sexo repetidas vezes com ela.

- Eu estava tomando uma cerveja no pub depois do trabalho e encontrei essa mulher. Nós nos demos muito bem - contou Dieter ao jornal alemão TZ.

O homem foi até a casa da mulher e os dois fizeram sexo consensual durante algumas horas. Mas depois, Dieter contou que deveria sair, mas foi impedido pela ninfomaníaca.

- Eu percebi que estava preso e tinha que continuar até que ela adormecesse. Então, nós fizemos sexo mais cinco vezes.

Depois que a mulher caiu no sono, Dieter aproveitou e ligou para polícia, que chegou em dez minutos. Ela abriu as portas para os agentes e ainda teria oferecido a fazer sexo com os policiais. A mulher foi levada para delegacia e vai responder por coerção sexual e privação de liberdade.

Extra
Paraiba.com.br

Leia mais...

De R$ 2,36 a 2,69: Pesquisa do Procon revela redução no preço da gasolina em JP

O Procon de João Pessoa verificou que o preço da gasolina foi reduzido em 54,17% dos postos da Capital desde o último dia 2, quando foi realizada a última pesquisa. De acordo com novo levantamento realizado nesta terça-feira (17), o valor do combustível baixou em 52 dos 96 postos pesquisados.

Apesar de os consumidores encontrarem mais opções de postos com preços mais baixos que o mês passado, o menor preço registrado para o litro do produto não foi reduzido e é comercializado de R$ 2,369 a R$ 2,69.

No início do mês, o menor valor era de R$ 2,359. Com a variação de 13,6% entre os estabelecimentos, os consumidores podem economizar até R$ 0,32 a cada litro abastecido. Segundo o levantamento, 40 postos mantiveram os preços e outros quatro aumentaram desde o início do mês. O menor valor foi encontrado no posto Nossa Senhora da Conceição, em Cruz das Armas, e Novo Milenium, no Bessa.

De acordo com a pesquisa do Procon-JP, o preço do álcool se manteve estável, indo de R$ 1,97 a R$ 2, 299, o que representa uma variação de 16,7% entre os estabelecimentos. O menor preço é encontrado no posto Ferrari, no Centro. Já o maior preço está no Villaggio, nos Bancários. Com a diferença de preço, os motoristas podem abastecer economizando até R$ 0,33 a cada litro.
O litro do óleo diesel é o que tem a maior variação de preço segundo a pesquisa, chegando a 17%. Os valores cobrados vão de R$ 1,88 a R$ 2, 199, com o menor constatado nos postos SP e Opção. Já o maior valor foi verificado no Villaggio.

Os pesquisadores do Procon-JP também apuraram o preço cobrado pelo metro cúbico do gás natural veicular (GNV) e verificaram que os valores vão de R$ 1,699 a R$ 1, 82, representando uma variação de 7,1%. O menor preço foi verificado no posto Bom Jesus, na BR – 101 e o maior no Ayrton Senna.
Clique no link para pesquisa completa

 Secom-JP
Paraiba.com.br

Leia mais...

Polícia Militar recuperou mais três animais roubados de agricultor de Dona Inês



“Após a divulgação do roubo do gado na emissora talismã, as pessoas passaram a repassar informações para nós (polícia). Com isso começamos a fazer um levantamento e chegamos, de início a  três dos  seis animados roubados e hoje aos outros três.” Relatou o Sargento PM Dos Santos, comandante do destacamento de Dona Inês-PB.


O agricultor Orlando teve seis animais roubados de um cercado no sítio Oiticica/Dona Inês-PB, do dia 17 para o dia 18 de Março, precisamente há um mês. Na tarde desta terça-feira (17) a polícia conseguiu localizar os outros três animais que ainda estavam desaparecidos.

Três destes animais foram encontrados há quase uma semana no Serrote dos Bezerras, Nova Cruz-RN; estes últimos estavam no Fernando, município de Passa e Fica-RN.

O homem com quem estavam os animais recuperados na tarde desta terça, disse ter comprado os animais sem que soubesse da origem criminosa.

O SGT dos Santos informou que todos os envolvidos na comercialização do gado serão ouvidos pelas autoridades competentes nos próximos dias.

SGT Dos Santos, Orlando e SD Marinho

Participaram da ação o SGT Dos Santos, CB Ferreira e o SD Marinho.

Por Júnior Campos

Leia mais...

terça-feira, 17 de abril de 2012

Falta Pouco: 4 ª COPA SUB 15 à vista

Já são sete equipes confirmadas, estamos à espera da oitava equipe para darmos início à 4ª COPA SUB 15 DE FUTSAL edição 2012. Vamos lá garotada, queremos ver a bola rolar.

Da Redação
Por Demetrio Ferreira

Leia mais...

Agora vai! Câmara de Tacima aprova PL que autoriza fim da construção de Terminal Rodoviário

Em 2011 foi alvo de polêmica o projeto de Lei Nº14/2012 que autoriza a conclusão do terminal rodoviário da área onde se localizava a antiga quadra de esporte e dá outras providências.

É que quando tramitou pela casa no ano passado, os vereadores da bancada de oposição questionaram o texto da matéria que, pedia a construção do terminal rodoviário e não a conclusão, já que a obra estava em andamento.

O projeto foi reprovado e voltou a casa este ano. Com texto corrigido o projeto foi aprovado por unanimidade.

Para os vereadores de oposição o que impediu a aprovação da matéria em 2011 foi apenas o erro no texto, como houve o entendimento e o texto foi corrigido, não havia porquê não aprovar um projeto que venha beneficiar a população.

Bilac, vereador de situação e líder da bancada situacionista na casa, ressaltou a importância do projeto ter sido aprovado. “Com isso só demonstramos a seriedade com a qual os vereadores desta casa se comportam.”. Ressaltou.

Por Júnior Campos

Leia mais...

  ©ATITUDE NOTÍCIAS - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo